Grupo Feitosa de Comunicação
 Redação: +55 (67) 3317-7890
Sexta, 22 de Maio de 2015 | Desde 1980
Posse | Segunda, 26 de Novembro de 2012 - 19:00

Juiz Toniasso toma posse amanhã na Academia de Letras de MS

 
Em plenas comemorações do seu 41º aniversário de fundação, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras empossará nesta terça-feira (27), às 19h30min, o novo imortal recentemente eleito: o escritor e juiz federal Renato Toniasso, que será saudado – na ocasião, em nome da ASL, conforme rito próprio – pelo acadêmico Abrão Razuk. O evento acontecerá no auditório do TRE-MS (Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes - Campo Grande). Haverá, como atração cultural, uma breve apresentação do Coral da Justiça Federal/MS.
 
Na Sessão Magna de Posse, o novo imortal Renato Toniasso assumirá a Cadeira nº 23 da Academia (que estava vaga desde o falecimento de Rui Garcia Dias e que tem como patrono Sabino José da Costa). Residente em Campo Grande, Juiz Federal Titular da JF/MS (atualmente ocupando o cargo de Diretor do Foro da Seção Judiciária de MS), escritor e contista/cronista, Renato Toniasso é autor de grande quantidade de textos literários, e publicou o livro “Rede de Espera - contos e crônicas”, lançado no ano de 2011.
 
Acadêmicos empossados este ano na ASL – Na noite de 30/11 p.p., a ASL deu posse ao novo acadêmico Hermano de Melo, que foi saudado - em nome da ASL - pelo acadêmico Valmir Batista Corrêa e assumiu a Cadeira nº 14 da Academia. Antes, em 28/08 p.p. e em 25/09 p.p., a Academia empossara, respectivamente, Henrique de Medeiros (que assumiu a Cadeira nº 10 e foi saudado pelo acadêmico Rubenio Marcelo) e Elizabeth Fonseca (que assumiu a Cadeira nº 25 e foi saudada pelo acadêmico José Pedro Frazão). Os referidos acadêmicos angariaram a condição legítima de imortais da ASL através de eleição que se iniciou com publicação de editais de aberturas de vagas pela Academia e respectivas inscrições dos candidatos, que tiveram seus nomes aprovados em assembleia geral da mais alta Casa de Letras estadual.
Veja Também
Comentários