14 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Site A Critica x Sebrae - Campanha Venda mais com Whats App
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
INTERNACIONAL

Israel afirma ter destruído túnel do Hamas que ligava Gaza com Egito

14 janeiro 2018 - 13h41

As Forças Armadas de Israel afirmaram neste domingo ter destruído um túnel construído pelo grupo militante palestino Hamas que ligava a Faixa de Gaza ao Egito, driblando postos militares de israelenses.

De acordo com o coronel Jonathan Conricus, o túnel tinha 1,5 quilômetro e passava por baixo da posto de controle de fronteira de Kerem Shalom, por onde passa a maior parte da ajuda humanitária que chega à Faixa de Gaza.

Israel julga ser uma das maiores prioridades destruição de túneis desde 2014, quando militantes do Hamas chegaram ao país através desses túneis. Embora não tenham chegado a áreas com civis, a infiltração foi uma surpresa e terminou na morte de cinco soldados.

"Nós agora temos um método, um sistema organizado para a destruição de "túneis de terrorismo" que chegam a Israel", afirmou o militar. "Esta é uma missão chave para nós".

Inicialmente, o Hamas afirmou apenas que um túnel para contrabando foi destruído. O grupo não se pronunciou após o comunicado israelense. Fonte: Associated Press.

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola