14 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Site A Critica x Sebrae - Campanha Venda mais com Whats App
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
AGROPECUÁRIA

Iagro divulga calendário de cursos para atuar em eventos pecuários

14 janeiro 2018 - 12h04Da redação
Ilustração

Com as vagas já preenchidas para o treinamento de médicos veterinários para operar o aplicativo “Resenha Virtual de Equídeos”, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) estuda a abertura de novas turmas.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE) da Iagro, a médica veterinária Kelly Noda Gonçalves, as trinta vagas disponíveis para uma turma do dia 23 de janeiro já se esgotaram e conforme a procura a Agência deve comunicar a abertura de novas turmas.

Para participar dos treinamentos, que acontecem na Iagro (em frente ao Lago do amor), em Campo Grande, o profissional deve manifestar seu interesse preenchendo a ficha na página do PNSE no site oficial da Agência, ou enviando os dados para o e-mail pnse@iagro.ms.gov.br com nome completo, numero do CRMV, telefone e e-mail pra contato. Maiores informações podem ser obtidas no 67 3901.2693.

Após o pedido, o interessado deve aguardar a confirmação da equipe da Iagro, que será feita através de resposta no e-mail.

Curso para atuar em eventos pecuários

Já o curso sobre legislação sanitária, exigido para os médicos veterinários autônomos que querem se credenciar para atuar em eventos pecuários, está com vagas abertas para três turmas, durante o ano de 2018. A primeira turma está prevista para 20 de março, a segunda turma para 17 de julho e a terceira, para 13 de novembro.

Segundo o Coordenador do CIADE (Controle Integrado de Animais Destinados a Eventos), o fiscal estadual agropecuário, Natal Henrique Monteiro Junior, após o curso os profissionais interessados em conseguir a habilitação para o atendimento de leilões e clubes de laço devem enviar um requerimento ao diretor-presidente da Iagro, preencher documentos disponíveis na página do CIADE, juntar cópias de documentos e do certificado do treinamento, autenticar tudo em cartório ou na Iagro, e apresentar a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Natal explica que os modelos de documento estão disponíveis nas Unidades da Iagro em todo o Estado, ou na página do CIADE, no site oficial da Agência, onde constam ainda outras importantes informações. “Depois de preenchidos esses documentos são encaminhados à Unidade Regional, que analisará e emitirá parecer através da Divisão de Defesa Sanitária Animal (DDSA)”, completa.

A parte teórica do curso acontece das 8 às 17h na Iagro Central (Av. Senador Filinto Muller, 1146, em Campo Grande). Já a parte pratica é oferecida no prédio da SGI (Parque dos Poderes).

Depois do curso, os nomes dos profissionais credenciados são publicados no Diário Oficial e em seguida inseridos no Sistema CIADE.

Durante o expediente normal da agência o contato para tratar sobre o CIADE deve ser feito através do HelpDesk: 0800-647-6713. O contato para atendimento dos eventos fora deste horário é pelo celular: 99987-1574, num plantão que fica disponível na sexta-feira das 18h30min as 22h, e aos sábados e domingos das 08h às 20h.

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola