20 de junho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
- SEBRAE INSTITUCIONAL
SEGURANÇA PÚBLICA

Helicóptero reforça policiamento preventivo da cidade de Dourados

No total foram 115 pessoas abordadas, 11 locais e 25 veículos vistoriados

14 março 2018 - 11h25
A operação em Dourados foi planejada pelo comando do 3º BPM, subsidiada por informações da Agência Local de Inteligência (ALI) e também pelo mapa criminal do município
A operação em Dourados foi planejada pelo comando do 3º BPM, subsidiada por informações da Agência Local de Inteligência (ALI) e também pelo mapa criminal do município - Foto: PM Dourados

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados realizou durante esta terça-feira (13) em conjunto com o Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA), uma operação preventiva em alguns bairros da cidade. A ação faz parte do planejamento operacional do GPA, que dará apoio a varias ações preventivas no interior do Estado nos próximos dias.

No total foram 115 pessoas abordadas, 11 locais e 25 veículos vistoriados. A operação em Dourados foi planejada pelo comando do 3º BPM, subsidiada por informações da Agência Local de Inteligência (ALI) e também pelo mapa criminal do município, com objetivo de dar maior tranquilidade às pessoas que residem, trabalham ou transitam na região do Parque das Nações, Sitiocas, Campo Belo, Campina Verde, bem como Dioclécio Artuzi e Jardim Guaicurus.

De acordo com o comandante do 3º BPM, tenente-coronel, Carlos Silva, as ações foram desenvolvidas com policiais do GPA fazendo reconhecimento aéreo das áreas saturadas e com apoio terrestre das guarnições do Batalhão, como policiais do Choque, Força Tática, do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e Rádio Patrulha.

“Operações como essa realizada ontem, além de fortalecer a segurança da cidade serve como demonstração da força logística e operacional da Polícia Militar. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Comando Geral da corporação tem nos apoiado em ações preventivas e repressivas em Dourados, investindo em melhor logística e nos profissionais para que possamos manter a tranquilidade da cidade. Daqui pra frente atividades como essa se tornarão cada vez mais comuns”, conclui o comandante da unidade.

As ações que ocorreram desde o início do dia até à noite também estão sendo realizadas nesta quarta-feira (14), agora, somente pelas equipes terrestres e em outros bairros de Dourados.

 

TJ MS
ALMS CORTESIA