
Com um investimento de cerca de R$ 6 bilhões, um consórcio liderado pela coreana Enspire KSB Energy, pretende instalar uma usina fotovoltaica (energia solar) em Anaurilândia – a 372 quilômetros de Campo Grande.

Na manhã desta segunda-feira, dia 29, o governador Reinaldo Azambuja recebeu uma comitiva de empresários coreanos e o prefeito Edinho Takazono para tratar dos detalhes. O governador Reinaldo Azambuja afirmou que Mato Grosso do Sul tem total interesse em receber o projeto e destacou as condições favoráveis para a implantação da usina no Estado.
Reinaldo Azambuja ressaltou ainda que o empreendimento pode atrair outros investimentos no município e na região.
Recebendo apoio dos governos estadual, municipal e federal, a empresa deverá funcionar em uma área de 18 milhões de metros quadrados.
A escolha do município também se deve a alta incidência solar, e a previsão é de que a obra tenha início em aproximadamente 1 ano e comece a operar em até 48 meses.

MS está ganhando mais um grande investimento: uma usina de energia solar, que será instalada em Anaurilândia. Ela vai trazer mais desenvolvimento e competitividade ao nosso estado, além de gerar emprego e renda aos sul-mato-grossenses. pic.twitter.com/DXRYRPNw5F
— Reinaldo Azambuja (@Reinaldo45psdb) 29 de abril de 2019