13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
AGENDA

Governador lança matrícula digital 2016 e participa de premiação de concurso de redação do TRE

O lançamento da Matrícula Digital 2016 na Rede Estadual de Ensino acontece nesta segunda-feira (23)

23 novembro 2015 - 07h05Da redação
Divulgação
FAMASUL - SENAR

O lançamento da Matrícula Digital 2016 na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul acontece nesta segunda-feira (23) com a presença do governador Reinaldo Azambuja, às 8h, na governadoria. Nesse mesmo dia tem início o período de pré-matrículas, que podem ser realizadas pelos sites: www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br.

A matrícula digital é uma forma rápida e segura de assegurar o ingresso de novos estudantes em uma das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A partir deste ano, todas as escolas localizadas em áreas urbanas, dos 79 municípios do Estado, contam com o sistema eletrônico de pré-matrícula. O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. Ainda é possível fazer a pré-inscrição na central de atendimento, pelo telefone 0800-647-0028 para aqueles que não fazem uso de tecnologias.

Também nesta segunda-feira, o governador Reinaldo participa da entrega de prêmios aos alunos vencedores do concurso de redação do Projeto “TRE na Escola Cidadã”, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em parceria com o Governo do Estado. O evento acontece às 9h30 no TRE.

Em sua segunda edição, o concurso teve como tema neste ano “O Voto como Instrumento contra a Corrupção”. Serão premiados os cinco primeiros classificados, além da escola a qual pertence o primeiro colocado.

Voltado aos alunos do ensino médio da Rede Estadual de Ensino, o projeto tem como objetivo divulgar aos jovens estudantes o processo eleitoral e serviços prestados pela Justiça Eleitoral, ressaltando a importância do voto ético e consciente, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania.

Puderam participar os estudantes do 1º a 3º do ensino médio, matriculados nas 63 escolas estaduais da Capital.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus