14 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju dengue
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
INFRAESTRUTURA

Fruto da parceria em prol da Capital, asfalto novo da Avenida Marinha fica pronto essa semana

Obra esperada há 30 anos por moradores da região do Lagoa, o recapeamento de toda extensão da Avenida Marinha, principal via de acesso do bairro Coophavila 2, fica pronto até o fim desta semana.

2 julho 2020 - 05h00
FAMASUL - SENAR

Obra esperada há 30 anos por moradores da região do Lagoa, o recapeamento de toda extensão da Avenida Marinha, principal via de acesso do bairro Coophavila 2, fica pronto até o fim desta semana. A melhoria na infraestrutura do principal corredor comercial do bairro que liga as Avenidas Gunter Hans e Nasrif Siufi, integra um conjunto de obras feitas a partir da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Para os moradores o processo de recapeamento integral da via é um sonho antigo. “Nosso asfalto é antigo, foi implementado há mais de 30 anos. Passamos anos solicitando sucessivos pedidos de tapa-buraco que apenas amenizavam nossos problemas. Hoje nossa felicidade é presenciar essas máquinas trabalhando em um pedido que registramos na prefeitura, na Câmara e no governo do Estado por meio de ofício, em maio de 2018”, relata o presidente da Associação de Moradores do bairro Coophavilla 2, Ivanildo Soares da Silva.

Cristina Conceição da Silva, mora no bairro há 40 anos e afirma que o recapeamento vai dar mais segurança aos moradores, principalmente pela via ser um corredor de ônibus. “Além do conforto, o recapeamento traz segurança para as pessoas, especialmente as que transitam por aqui em frente a nossa associação de moradores, que não agora em tempo de pandemia, mas que oferece mais de 15 atividades para a nossa comunidade. Estou realmente muito feliz e agradeço o governo e a prefeitura”, celebra. 

Outra obra de pavimentação asfáltica em execução e com término para esta sexta-feira (3.6) é a Avenida Rodolfo José Pinho. A previsão é da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos responsável pela execução das obras que ainda irão contemplar diversas regiões da Capital.

A gestão estadual viabilizou a liberação de R$ 18 milhões, sendo R$2,5 milhões através de contrapartida ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) direcionado as obras de mobilidade urbana.

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner