ALMS PI 383771260-x-120
HEMOSUL

Frio provoca queda significativa nas doações e Hemosul convoca doadores dos tipos O e A

Está convocando doadores voluntários para auxiliarem na reposição dos estoques que se encontram em estado de emergência

9 julho 2020 - 11h09
A doação programada é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades.
A doação programada é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades. - (Foto: Saul Schramm)
Comper

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul está convocando doadores voluntários para auxiliarem na reposição dos estoques que se encontram em estado de emergência devido as baixas temperaturas.

Todos os doadores são bem vindos à unidade, mas nesta quinta-feira (9.7) o pedido é direcionado especialmente aqueles que possuem os tipos sanguíneos: O positivo, O negativo e A negativo.

Além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do novo coronavírus. A doação programada é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 ou pelo número de celular (67) 99298-6316. Os endereços e contatos para agendamento nas unidades do interior estão disponíveis aqui .

Para prevenir o contágio da Covid-19, o uso de máscaras passou a ser obrigatório nas unidades de atendimento da Capital e interior do Estado. Além da higiene redobrada em todas as áreas que o doador tem acesso, o Hemosul também passou a medir a temperatura do voluntário, e disponibiliza álcool para higiene das mãos.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos.

Banner Whatsapp Desktop