07 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Saraiva de Rezende - SR Construtora
INTERNACIONAL

Forças curdas querem capturar capital do Estado Islâmico nos próximos meses

12 maio 2017 - 07h30
comper

A milícia curda que combate o grupo extremista Estado Islâmico no norte da Síria irá tentar avançar e capturar Raqqa, considerada a capital de fato dos terroristas, nos próximos meses, afirmou hoje um dos comandantes do grupo.

Segundo Abdelqader, o combate deve começar assim que os curdos receberem novos armamentos dos Estados Unidos, como anunciado pela Casa Branca na semana passada.

Os curdos sírios, que combatem sob o nome de Forças Democráticas Sírias (SDF), estão com a moral alta nesta semana após a captura da cidade de Tabqa e de um dique próximo à cidade. A conquista deixa sem obstáculos significativos o percurso até Raqqa, que dista cerca de 40 quilômetros.

O anúncio foi também uma mensagem à Turquia, que não apoia a milícia curda e não gostaria de vê-los tomar a capital do EI. Ancara também se disse contrariada pela ideia de os EUA oferecerem armas aos curdos sírios, a quem considera aliados do PKK, o partido dos trabalhadores do curdistão, um grupo proscrito e tido como terrorista no país. Fonte: Associated Press.

FORT ATACADISTA - 5º verde (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do veto do presidente Bolsonaro em relação ao uso obrigatório de máscaras respiratórias em locais como igrejas, comércio, escolas e presídios?

Votar
Resultados
COMPER Delivery (interna)