18 de outubro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPANHA SEGOV - HPV -
EMPREENDEDORISMO

Feira de empreendedorismo premia os melhores projetos criados por jovens de todo o país

O evento, promovido pelo CEBRAC, rede de franquias de cursos profissionalizantes, ocorre em Londrina, no dia 27 de abril

16 abril 2018 - 10h50Da Redação
Feira de empreendedorismo premia os melhores projetos criados por jovens de todo o país
Feira de empreendedorismo premia os melhores projetos criados por jovens de todo o país - Divulgação

A feira é organizada pela rede de ensino profissionalizante CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos). Ao longo de todos os cursos da rede, os alunos são incentivados a criar projetos de empresas para colocar em prática o aprendizado na área. É feita uma seleção local e os melhores projetos vão disputar a final em Londrina, onde concorrem a prêmios de R$ 2.000.

A equipe finalista de Campo Grande desenvolveu o conceito de um restaurante que é também um espaço para trabalhar, descansar e até realizar atividades físicas. O restaurante Bom Conforto oferece, além das refeições, quartos, redários, lounge, academia e ambiente de co-workig. Com um cardápio elaborado por nutricionistas funcionais, a partir de produtos orgânicos e com certificado de origem, são disponibilizadas opções saborosas e personalizáveis de acordo com restrições alimentares e objetivos de cada um. Os quartos e espaços de descanso podem ser locados por períodos mais cursos ou prolongados, assim como a academia e o co-working oferecem diárias avulsas e pacotes mensais. Tudo isso em um ambiente acolhedor, que faz o cliente se sentir em casa e se refugiar da correria do dia-a-dia.

Veja abaixo mais informações sobre o evento!

Obrigada e abs,

Feira de empreendedorismo premia os melhores projetos criados por jovens de todo o país

O evento, promovido pelo CEBRAC, rede de franquias de cursos profissionalizantes, ocorre em Londrina, no dia 27 de abril

O Brasil é um país de empreendedores natos: dois em cada três jovens brasileiros sonham em ter o próprio negócio, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Buscando incentivar esses jovens e promover experiências práticas para embasar seu crescimento, a rede de ensino CEBRAC promove anualmente uma feira que premia os melhores projetos de empresas criados por seus alunos.

Nesta edição, que acontece no dia 27 de abril, em Londrina, participam 67 grupos finalistas, selecionados ao longo do ano passado em etapas regionais. Os projetos concorrem em três categorias: Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, e o melhor de cada uma das áreas será premiado com R$ 2 mil reais.

As empresas são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. "Para nós, é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida", afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Dentre os projetos, há uma pista de patinação sustentável, negócios com foco em biocompostagem, aquaponia (criação de peixes e animais aquáticos associado ao cultivo de plantas em água) e até hambúrguer feito de cascas de banana.

Jurados especialistas dos três setores vão avaliar os grupos durante o evento levando em consideração itens como qualidade do produto, layout, elementos de divulgação, postura empreendedora, inovação e preocupação com sustentabilidade.

O evento é gratuito e ocorre no dia 27 de abril, no Calçadão de Londrina, em frente à sede do CEBRAC (Rua Maranhão, 65), das 08:30 às 17h30.

SERVIÇO

Feira Nacional de Empreendedorismo

Data: 27 de abril

Local: Calçadão de Londrina, em frente à sede do CEBRAC (Rua Maranhão, 65) – Londrina (PR)

Horário: 08h às 17h

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor de punição para quem compartilha fake news?

Votar
Resultados
FullBanner - Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO