20 de abril de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Campanha Novos Rumos AL
SEMINÁRIO

Evento reforça o avanço da comunicação nos Tribunais de Contas

12 fevereiro 2019 - 13h16Da redação, com informações do TCE
Apresentação contou com transmissão ao vivo
Apresentação contou com transmissão ao vivo - Divulgação

O seminário “Desafios de Comunicação no Setor de Contas Públicas” foi realizado nessa segunda-feira, em Brasília, com transmissão ao vivo para polos presenciais nas Cortes de Contas de todo o País. Voltado para equipes de comunicação dos Tribunais, encarregados e supervisores da área, o evento foi realizado pelo Pro Legislativo com o intuito de fomentar a modernização e os avanços do setor.

Durante todo o dia, jornalistas da Assessoria de Comunicação do TCE-MS participaram dos debates com profissionais de outros poderes públicos e da imprensa nacional para a troca de experiências e desafios similares e visão externa ao sistema de contas.

O seminário, que foi mediado pelo editor do portal Pro Legislativo, jornalista Sérgio Lerrer, contou com palestras do ministro substituto do TCU, Marcos Bemquerer, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), conselheiro Raimundo Carreiro, e da conselheira substituta de Goiás, Heloísa Helena Godinho.  

O desenvolvimento de conteúdos embasados tecnicamente, com linguagem acessível e por meio de recursos interativos e dinâmicos tornou-se essencial para a aproximação com o cidadão. Com base nisso, temas como Jornalismo Digital no Poder Público e Inovação nos Processos de Comunicação foram abordados pelos profissionais com atuação na Agência Senado e Câmara dos Deputados, Flávio Faria e Carol Nogueira. O presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública, Lincon Macário, falou sobre Convergência de Mídias, e o consultor da Transparência Internacional, Fabiano Angélico, fechou o dia com o tema Transparência como ferramenta de comunicação.

Na conclusão do seminário o coordenador, jornalista Sérgio Lerrer, disse que na próxima edição, o portal Pro Legislativo estará aberto para receber e apresentar as boas práticas de comunicação dos Tribunais, a fim de promover um intercâmbio de casos de sucesso pelo permanente avanço no processo de informação entre as Cortes de Contas com o jurisdicionado e a sociedade.