21 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
INTERNACIONAL

EUA desistiram de exercício militar com a Coreia do Sul que envolvia aviões B-52

18 maio 2018 - 10h02

Um exercício militar que envolvia aviões bombardeios B-52 e aeronaves sul-coreanas foi revisto mais cedo nesta semana, após o governo de Seul demonstrar preocupações de que isso pudesse gerar tensões antes de um encontro entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, segundo autoridades americanas.

A decisão ocorreu em meio a repetidas afirmações do governo Trump de que manterá uma campanha de máxima pressão econômica e militar até que a Coreia do Norte desista de seu programa de armas nucleares. Publicamente, os EUA afirmaram que não mudaram o escopo dos exercícios militares conjuntos.

A Coreia do Sul, porém, pediu para não participar no que seria um exercício que envolveria os EUA, a Coreia do Sul e o Japão. Washington não comentou publicamente essa decisão de Seul. "Os B-52 estão atualmente executando sua continuada missão de presença na área, o que às vezes inclui interações conjuntas ou com aliados", disse apenas o Comando dos EUA no Pacífico, sem dar mais detalhes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO