15 de janeiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
campanha da SEGOV – IPVA 2019
ARTE

Estudantes do núcleo de superdotação realizam exposição artística em evento científico

Parada das Cadeiras” apresenta peças produzidas por estudantes do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação

31 outubro 2016 - 18h00Com informaçoes do Notícias MS
Estudantes transformam cadeiras de madeira (descartadas pelas escolas públicas) em objetos artísticos
Estudantes transformam cadeiras de madeira (descartadas pelas escolas públicas) em objetos artísticos - Divulgação

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), ligado à Secretaria de Estado de Educação (SED), participou na ultima quinta-feira (27) do III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão “Saberes em Ação” da Universidade Católica Dom Bosco, com a exposição de cadeiras críticas, criativas e bem-humoradas, rompendo o rigor do espaço acadêmico, divertindo e divulgando o conceito de arte pública para o público do evento.

A Parada das Cadeiras começou em 2015, durante o Atendimento Educacional Especializado realizado pelo NAAH/S, com a apresentação aos estudantes da CowParade, movimento artístico conhecido como intervenção urbana que acontece em vários países, inclusive no Brasil. Após a apreciação e fruição de obras, os estudantes transformaram cadeiras de madeira (descartadas pelas escolas públicas) em objetos artísticos.

Saberes em Ação –  O III Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Católica, realizado nos dias 26 e 27 de outubro na Universidade Católica Dom Bosco, envolve acadêmicos, professores e técnicos na difusão da produção acadêmica resultantes das atividades de ensino-pesquisa-extensão universitária. Este ano o tema foi  “Ética, Ciência e Sociedade”.