12 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
MÉRITO

Estudantes de Campo Grande conquistam ouro em olímpiada de astronomia

O evento é aberto à participação de escolas públicas e privadas e reúne cerca de 800 mil estudantes de todo o país.

19 dezembro 2015 - 12h00DA REDAÇÃO
A estudante sul-mato-grossense Isabella De Salvo Fontoura, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA).
A estudante sul-mato-grossense Isabella De Salvo Fontoura, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA). - Divulgação
FAMASUL - SENAR

O mês de dezembro foi marcado por um acontecimento importante para a cidade de Campo Grande (MS). A estudante sul-mato-grossense Isabella De Salvo Fontoura, do 9º ano do Ensino Fundamental de 14 anos, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA).

O evento é aberto à participação de escolas públicas e privadas e reúne cerca de 800 mil estudantes de todo o país, desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. “Sempre gostei muito do espaço, de foguetes e aviões. Há dois anos comecei a procurar maneiras para estudar astronomia. Vi que o meu colégio oferecia a chance de participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica, o que me deixou bem feliz”, conta Isabella.

No Colégio Maria Montessori, unidade parceira do Sistema de Ensino Poliedro (SEP), que promove excelência e qualidade na educação em todo o país, Isabella participou de aulas preparatórias para a olimpíada com o professor de física, Ronaldo Conceição da Silva, nas quais estudou as provas anteriores da OBA, além de outros conteúdos relacionados à prova.  

O Colégio Maria Montessori, sempre voltado para uma “Educação para a vida”, inspira sonhos a fim de que seus alunos superem suas próprias expectativas. Dessa forma, aproveita ao máximo as soluções educacionais propostas pelo Sistema de Ensino Poliedro. “O material do Poliedro foi muito importante neste momento de preparação para a prova da Olimpíada, porque detinha o conteúdo necessário”, afirma a estudante.

Para o alcance desse resultado, Isabella enfrentou diversas provas sobre Astrofísica, Astronáutica, Cosmologia, História da Astronomia, Sistema Solar, Manejo de Telescópio, entre outros temas. “O Colégio Maria Montessori, onde estudo desde o 1º ano do Ensino Fundamental, e o material do Poliedro, foram muito importantes para fazer essa prova da Olimpíada, porque ensinaram o que precisávamos saber”, diz a garota.

Além dela, outros três estudantes do colégio Maria Montessori ganharam medalhas da OBA: a aluna Laura Moreano, da 3ª série do Ensino Médio, conquistou mais uma de ouro, o aluno Pedro Gaigher, do 9º ano do Ensino Fundamental, uma de prata e o aluno Henrique Corrêa, também da 3ª série do Ensino Médio, uma de bronze. “Quem se dedica, consegue conquistar bons resultados”, descreve Isabella.

Futuramente, Isabella tem o sonho de estudar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e se formar em Engenharia Aeroespacial. Não à toa, suas disciplinas favoritas são física, geometria, matemática e química. Um futuro brilhante certamente aguarda a garota.

Banner Whatsapp Desktop
agecom - fullbanner
Cornavirus