ribas
COMPROMISSO

Esperada há anos, obra da Ernesto Geisel levará tranquilidade a moradores

13 novembro 2017 - 08h30
Comper

Intervenções preveem construção de muros de contenção e sistema de drenagem para resolver inundações recorrentes no entorno da avenida Ernesto Geisel.

Campo Grande (MS) – “A noite quando está chovendo eu não durmo, fico cuidando pela janela porque a água tampa todo o asfalto e chega na porta de casa, fico com medo. Tinha que arrumar um jeito para não transbordar”, conta a dona de casa Noemia Barbosa, de 62 anos, cujo problema está próximo de ser solucionado com o início das obras de contenção do rio Anhanduí.

Com recursos federais, estaduais e execução da prefeitura – viabilizados em conjunto com a Câmara de Vereadores pelo Programa Juntos por Campo Grande – as intervenções irão contemplar a avenida Ernesto Geisel nos dois sentidos num trecho de 2,4 quilômetros, inclusive, o local onde Noemia mora há 28 anos, no bairro Cohafama.

Neste e nos demais trechos entre as ruas Santa Adélia e Aquário serão executados serviços de drenagem, recomposição dos taludes e sistema de gabião para canalização da água. 

Após as intervenções para conter a erosão, será feita restauração da pista, recapeamento, construída uma ciclovia e melhorada a sinalização de trânsito.

Os três lotes de obras de manejo de águas pluviais do rio Anhanduí contam com contrapartida estadual de R$ 900 mil que integra o montante de recursos federais que chega a R$ 57,7 milhões.

Eles preveem a restauração das margens, construção de galerias pluviais, recuperação de áreas úmidas, reservatório de amortecimento de cheias, urbanização de caráter complementar e pavimentação em todo o Complexo Anhanduí, que inclui os córregos Cabaça e Areias.

As licitações para os três lotes de obras já foram concluídas e estão em fase de recurso, para posterior autorização pela Caixa Econômica Federal (CEF). A previsão da prefeitura é que os trabalhos tenham início ainda neste ano.

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto capa: Chico Ribeiro

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas