20 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
NOVO ENDEREÇO

Espaço Energia chega dia 13 no Shopping Campo Grande

O Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, vai passar por revitalização

12 janeiro 2018 - 14h36Da redação
Espaço Energisa permanecerá no Shopping até 28 de janeiro
Espaço Energisa permanecerá no Shopping até 28 de janeiro - Divulgação

O Espaço Energia, localizado na Avenida Afonso Pena, vai passar por revitalização, e neste sábado (13) irá ganhar – temporariamente – novo endereço.

De 13 a 28 de janeiro, parte dos experimentos físicos que atraem a curiosidade dos visitantes no Espaço Energia, vão estar à disposição de quem passar pelo Shopping Campo Grande. A área destinada ao Espaço Energia terá sua estrutura montada no piso superior, próximo a lotérica.

No Shopping Campo Grande, crianças e adultos poderão conferir, de forma lúdica e interativa, os equipamentos que tornam a ‘eletricidade’ um assunto ainda mais interessante:

·        Gerador de Van de Graaff: máquina que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade que, consequentemente, se repetem.

·        Bicicleta Geradora de Energia: mostra a potência necessária para energizar um aparelho elétrico. O esforço ao pedalar a bicicleta dará uma noção, de forma muito didática, de como é grande a diferença de potência entre alguns aparelhos elétricos.

·        Princípio da Pilha com Energia Humana: demonstra que geramos energia e que ao colocar as duas mãos sobre o medidor fechamos um circuito como uma pilha humana

·        Máquina de Wimshurst: pertence a uma classe de Máquinas Eletrostáticas, que geram cargas elétricas, por meio do fenômeno da indução eletrostática.

·        Óculos 360 Graus: ensina como evitar o desperdício de energia em cada ambiente de uma casa.

·        Globo de Plasma: Mostra a evolução dos elétrons em um globo e o que é um Plasma.

Em breve, o Espaço Energia estará de volta, e com muitas novidades, garantindo à população cultura, recreação e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.

Em pouco mais de dois anos, foram realizadas oito exposições de arte no Espaço Energia e mais de 28 mil pessoas passaram pelo local.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
SOLURB
tj ms agosto