ALMS PI 383771260-x-120
CONGRESSO

Escola Senai da Construção vai participar do 3º Congresso de Patologia das Construções

A unidade do Senai terá no evento um estande equipado com um simulador de trator esteira e folhetos para divulgar o portfólio de cursos e serviços oferecidos

17 abril 2018 - 10h10Da Redação
O congresso busca a integração dos profissionais envolvidos na construção civil, objetivando maior desenvolvimento profissional
O congresso busca a integração dos profissionais envolvidos na construção civil, objetivando maior desenvolvimento profissional - Divulgação
Comper

A Escola Senai da Construção vai participar, de quarta-feira (18) a sábado (21), da 3ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia das Construções, que será realizado pela Alconpat Brasil (Associação Brasileira de Patologia das Construções) no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande (MS). A unidade do Senai terá no evento um estande equipado com um simulador de trator esteira e folhetos para divulgar o portfólio de cursos e serviços oferecidos.

Além disso, no primeiro dia do Congresso Brasileiro de Patologia das Construções, os participantes farão uma visita guiada à Escola Senai da Construção para conhecerem os laboratórios, oficinas e toda a infraestrutura disponibilizada pela unidade. “Acredito que é uma oportunidade de mostrar à comunidade acadêmica e aos profissionais do segmento da indústria da construção civil os trabalhos desenvolvidos pela Escola Senai da Construção para o desenvolvimento do Estado”, afirmou o gerente da Escola Senai da Construção, Roger Benites.

Ainda de acordo com ele, durante o evento serão divulgados com mais destaque os cursos de técnicas de Sketchup, técnicas de Revit, técnicas no software Promob (móveis planejados), topografia aplicada a construção civil, desenhista em CAD 2D e 3D aplicado a construção civil e de desenhista técnico de edificações, sendo este último na modalidade EaD (Educação a Distância).

Sobre o Congresso

O Congresso Brasileiro de Patologia das Construções, promovido pela Alconpat Brasil, é um fórum de debates sobre o controle da qualidade, a patologia e a recuperação de estruturas, com intuito de divulgar as pesquisas científicas e tecnológicas sobre esses importantes temas e áreas correlatas. O congresso busca a integração dos profissionais envolvidos na construção civil, objetivando maior desenvolvimento profissional.

Os congressos brasileiros de patologia das construções são abertos aos profissionais do setor construtivo, engenheiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, investidores e estudantes que queiram aprender mais, discutir e se atualizar, sendo que os idiomas oficiais do evento são o português, espanhol e inglês.

Responsável pelos congressos brasileiros de patologia das construções, a Alconpat Brasil é uma associação de caráter jurídico de direito privado sem fins lucrativos com sede e foro na cidade de Porto Alegre (RS). Essa associação visa congregar objetivos culturais de interesse público, por meio da promoção e organização de conferências e outras atividades técnico científicas, em caráter nacional e internacional, nas áreas de controle de qualidade, patologia e recuperação da construção, incluindo seus produtos, processos e sistemas construtivos, bem como outros temas correlatos.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas