04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
ATITUDES SUSTENTÁVEIS

Escola inaugura horta modelo e promove oficinas de plantio para comunidade

Os alunos cuidam da horta e aprendem sobre o plantio famíliar.

3 dezembro 2015 - 12h32Da redação com informações da assessoria
O incentivo começa com as crianças que estudam na escola. Elas cuidam das sementes, plantam e colhem os produtos para consumi-los em casa, estimulando o plantio em família.
O incentivo começa com as crianças que estudam na escola. Elas cuidam das sementes, plantam e colhem os produtos para consumi-los em casa, estimulando o plantio em família. - Assessoria
HVM

A horta da Escola Municipal Fauze Scaff Gattas Filho, inaugurada na última terça-feira (01.12), visa disseminar a cultura do plantio, seja em pequenos ou grandes espaços. O incentivo começa com as crianças que estudam na escola. Elas cuidam das sementes, plantam e colhem os produtos para consumi-los em casa, estimulando o plantio em família.

No local, oficinas são ministradas com o objetivo da multiplicação de hortas pela cidade, o que na escola é chamado de “Expansão dos Canteiros Verdes”. 

“É um trabalho voltado à mudança de hábitos, segurança alimentar e qualidade nutricional. Nosso grande plano é ultrapassar os muros da escola, fomentando a prática do plantio com as famílias. Além disso, vamos expandir a ideia para outras regiões de Campo Grande, por meio das nossas entidades parceiras, para que cada vez mais as pessoas possam produzir”, explica a diretora, Tânia Vital da Silva.

Em dezembro de 2013, a escola recebeu do Financiamento de Estudos e Projetos, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia (Finep), R$ 200 mil reais, referente a premiação por atividades ambientais realizadas pela unidade escolar. A partir daí, a reestruturação de vários projetos começou a ser feita e a horta, foi uma delas.

Seis entidades firmaram parceria com a escola Fauze, para receberem as oficinas de plantio e montar a horta suas regiões. Participam, o Instituto Maná do Céu,  a ONG Recanto da Criança, a Comunidade Otávio Pécora, o Centro de Convivência do Idoso Elias Lahdo, o Ceinf Panorama e o Ceinf Oiti.

“Esse é um trabalho maravilhoso da escola que precisa ser divulgado, com destaque para o empenho dos diretores, professores, pais e parceiros, que acreditam e investem na autonomia das famílias e na cooperação da comunidade para um mundo melhor. Outro ponto,  é o enorme aprendizado multidisciplinar que é proporcionado aos alunos na horta, por meio do contato com a terra aliado a conhecimentos científicos”, ressalta Leila Cardoso Machado, secretária municipal de Educação.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner