13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
NOVO CÓDIGO CIVIL

Escola de Direito realiza cursos para advogados compreenderem Novo Código Civil

A 100 dias para a entrada em vigor do Código Civil, é fundamental o seu entendimento, diz Luiz Henrique Volpe Camargo, coordenador-geral da EDPC.

18 dezembro 2015 - 10h57Alberto Gonçalves
Professores da palestra sobre o Novo Código Civil
Professores da palestra sobre o Novo Código Civil - Divulgação
FAMASUL - SENAR

A pouco menos de 100 dias para entrada em vigor do Novo Código de Processo Civil, advogados participam de cursos para conhecer melhor as novas regras. A Escola de Direito Processual Civil, de Campo Grande, realizou o quarto de ciclo de palestras no fim de semana, a fim de orientar os profissionais da advocacia.

Os professores que ministraram palestras e debates com os advogados, nessa quarta etapa sobre o Novo Código Cil, foram Alexandre Ávalo Santana, André Luiz Maluf de Araújo, Cassiano Garcia Rodrigues, José de Andrade Neto, Heitor Miranda Guimarães, Lauane Andrekowisk Volpe Camargo, Luís Cláudio Alves Pereira, Luiz Henrique Volpe Camargo, Ney Alves Veras, Nilton César Antunes da Costa, Nilton Kiyoshi Kurachi, Oton José Nasser de Mello e Vinícius Monteiro Paiva.

O evento ocorreu no Novotel  e o advogado Luiz Henrique Volpe Camargo, coordenador do curso, destaca que em menos de 100 dias esse Código entrará em vigor e irá mudar substancialmente a maneira de tramitação dos processos, daí a importância da realização de seminários e cursos, para que todos tenham conhecimento de sua funcionalidade. 

"Uma das propostas do CPC é que os processos tramitem mais rápidos. Mas somente poderemos saber se isso vai ocorrer efetivamente, depois que começar a vigorar. Com certeza, teremos a tramitação do processo de uma maneira mais adequada. O Código em vigor é de 1973, ou seja há mais de 40 anos, e foi concebido em uma outra realidade social. Hoje há processos que se multiplicam, conflitos de massa, e a ferramenta utilizada ficou antiquada para trabalharmos com essa nova quantidade de processos. Então, o novo Código Civil traz essa perspectiva", comenta.

Escola

A Escola de Direito Processual Civil – EDPC é uma pessoa jurídica de direito privado, com sede e foro em Campo Grande, MS. A EDPC tem o propósito de difundir e promover atividades educacionais e culturais no âmbito do direito processual civil, por meio de palestras, congressos e conferências. 

Além desse ciclo de palestras, que está na quarta edição, Luiz Henrique Volpe explica que a Escola tem ainda cursos de extensão, indo para o terceiro. 


"Em 2016 já temos programados perto de 10 eventos com debates temáticos, como por exemplo, implicação do Novo Código no Direito Tributário; implicação no Direito do Trabalho será outro debate; implicações do Código no agronegócio e um quarto debate que vai discutir a influência na atividade empresarial como um todo. Como a vida de todo cidadão será atingida com a entrada do Novo Código de Processo Civil, e atinge sobretudo os operadores do direito, desde como o juiz trabalha com o processo, o promotor, defensor, advogados, essa situação será alterada. Enfim, de diferentes maneiras, a proposta da Escola é realizar a discussão, atualização e compreensão desse novo 'diploma' que é muito denso", finaliza.

O coordenador-geral da EDPC, advogado e professor universitário Luiz Henrique Volpe Camargo, deixa bem claro que os cursos são uma atualização profissional e não promove pós-graduação. "São cursos com implicações práticas, mostrando como o advogado terá de trabalhar com a implantação do Novo Código Civil, e em cada tema específico", conclui.

SERVIÇO:
http://edpc.com.br/
R. Chaadi Scaf, 174 - Vila Rosa Pires, Campo Grande - MS
TELEFONE: (67) 3321-0321.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
agecom - fullbanner
Cornavirus