16 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Site A Critica x Sebrae - Campanha Venda mais com Whats App
GERAL

Equipe de fiscalização da Sefaz flagra transporte irregular de gado no posto fiscal de Jupiá

A ação fiscal resultou na recuperação de ICMS e aplicação de multas no valor de R$ 63.496,20

12 janeiro 2018 - 15h36
Após os pagamentos serem efetuados, a mercadoria foi liberada
Após os pagamentos serem efetuados, a mercadoria foi liberada - Divulgação

As equipes de fiscalização da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) estão atentas contra a sonegação. Na tarde da última quarta-feira (11), durante procedimento de fiscalização de rotina, no desvio da ponte de Três Lagoas, equipe do Posto Fiscal Jupiá detectou movimento suspeito de quatro veículos, sendo três caminhões e uma carreta, com indício de possível evasão de imposto (ICMS).

Durante a perseguição dos veículos os fiscais notaram a presença de um veículo que acompanhava e dava suporte aos caminhões. Ao perceberem a tentativa de fuga, foi realizada a abordagem, na qual os fiscais constataram o transporte de 75 cabeças de gado bovino ( machos de 24 a 36 meses), sem a devida documentação fiscal.

De acordo com informações da Coordenadoria de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito (COFIMT), a ação fiscal resultou na recuperação de ICMS e aplicação de multas no valor total de R$ 63.496,20. Após os pagamentos serem efetuados, a mercadoria foi liberada.

O desvio da Ponte de Três Lagoas tem sido alvo constante de fiscalização da Secretaria de Fazenda, que realiza operações buscando coibir o ilícito fiscal.

 

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola