
Saiba Mais
O velório do empresário Antonio Farias, o "Baiano", está previsto para iniciar às 20h desta terça-feira (15), na Loja Maçônica Raul Santos de Matos, da qual o empresário fazia parte.

A Loja está localizada na rua Assunção, 1200, bairro Rita Vieira e próximo ao Rádio Clube Campo. O corpo do empresário foi liberado na madrugada desta terça-feira (15), por volta das 03h, na cidade de Bela Vista de Minas (MG), onde sofreu um acidente com um bugue que havia comprado para os netos. Ele estava a caminho da Capital dirigindo o veículo. No trajeto, caiu numa ribanceira e não resistiu aos ferimentos. O corpo será trazido de carro e deve chegar na cidade por volta de 17h.
O sepultamento de "Baiano", como é conhecido, deve acontecer na quarta-feira (16) provavelmente em torno de 10h, no cemitério Campo Grande próximo ao Parque das Primaveras (endereço: Av. Sen. Filinto Müler, 2211) . O falecimento precoce do empresário, vítima de uma fatalidade, causou perplexidade e comoção na sociedade de Campo Grande.
A informação repassada por familiares é que Antonio estava em sua casa de veraneio no município de Prado, Bahia (a 2.061 km de Campo Grande), onde tinha um bugue. E após ter passado o feriado com amigos, resolveu trazer o veículo para Campo Grande (MS), com a intenção de aproveitar momentos com os netos. No trajeto de retorno, quando passava pelo estado de Minas Gerais, caiu em uma ribanceira, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O empresário postou em sua rede social uma foto do veiculo da marca Selvagem, modelo Bugue Sol com quatro portas, de 2011
Durante o retorno, Baiano estava sozinho e a esposa estava em Campo Grande, onde se recuperava de uma lesão.
De acordo com a necrópsia, houve nove costelas fraturadas, traumatismo toráxico e uma lesão hemorrágica no fígado, em razão do choque contra o volante do automóvel.
Baiano nasceu em Ibicaraí (BA), em 12 de abril de 1954 e tinha 65 anos. Além de empresário, era veterinário e já presidiu a Fundação Lowtons de Educação e Cultura (Funlec). Um dos maiores feitos foi a idealização e a construção do colégio Oswaldo Tognini, localizado no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Como corretor e imobiliarista, foi um dos idealizadores do empreendimento Terras do Golfe em Campo Grande. Era casado com Roseli Marla Giordano Santos, com quem teve três filhos: Marco Antônio, Gustavo e Filipe Giordano Farias Santos, três noras e sete netos.
**Matéria atualizada às 09h54 para o acréscimo de informações
