13 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
assembleia respeito
TECNOLOGIA

Empresa revela drone do tamanho da palma da mão desenvolvido para forças armadas dos EUA

Empresa informou que entregou 20 das aeronaves espiãs não tripuladas de 140 gramas

11 maio 2017 - 11h15Com informaçoes do G1
A aeronave, que foi projetada para as missões de inteligência e reconhecimento, pode transmitir imagens e vídeos de alta resolução durante o dia ou noite
A aeronave, que foi projetada para as missões de inteligência e reconhecimento, pode transmitir imagens e vídeos de alta resolução durante o dia ou noite - Divulgação
comper

A fabricante de drones AeroVironment revelou nesta terça-feira um drone de quatro rotores voltado à vigilância que pode ser lançado da palma da mão e carregado em uma pequena bolsa.

O pequeno tamanho e a simplicidade de operação permitem que seja utilizado por soldados, oferecendo a esquadrões e outras unidades militares menores o tipo de capacidade de vigilância antes reservada para grandes equipes militares, onde drones são operados por especialistas.

A AeroVironment informou que entregou 20 das aeronaves espiãs não tripuladas de 140 gramas ao seu primeiro cliente do governo dos Estados Unidos em abril. A companhia não revelou qual agência governamental comprou os drones, mas a Aviation Week revelou no ano passado que a AeroVironment estava desenvolvendo protótipos para o exército norte-americano.

Segundo a AeroVironment, o drone se beneficiou de avanços tecnológicos alcançados no desenvolvimento do seu drone Nano Hummingbird para a Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA, na sigla em inglês), que é responsável por vários avanços tecnológicos e científicos usados por militares.

Kirk Flittie, vice-presidente da AeroVironment e responsável pelos sistemas de aeronaves não tripuladas declarou que o drone espião é "designado para ser usado por seu operador para que possa ser montado em menos de um minuto".

A aeronave, que foi projetada para as missões de inteligência e reconhecimento, pode transmitir imagens e vídeos de alta resolução durante o dia ou noite. O drone pode voar com velocidade de 35 quilometros por hora, tem alcance de mais de um quilometro, e tem baterias para ficar no ar por cerca de 15 minutos, disse a declaração.

Banner Whatsapp Desktop
COMPER Delivery (interna)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Como você pretende gastar o seu saque emergencial do FGTS?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - VUON /Vinhos (interno)
Cornavirus
tj ms