05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
MUNDO

Embaixador da Coreia do Norte é convocado pelo Reino Unido e condenado por teste nuclear

O governo do Reino Unido convocou hoje (7) o embaixador da Coreia do Norte em Londres para condenar o teste nuclear anunciado ontem (6) por Pyongyang.

7 janeiro 2016 - 18h00DA REDAÇÃO
HVM

O governo do Reino Unido convocou hoje (7) o embaixador da Coreia do Norte em Londres para condenar o teste nuclear anunciado ontem (6) por Pyongyang.

“Convoquei o embaixador da Coreia do Norte para sublinhar com a maior veemência a condenação britânica do teste nuclear”, informou, em comunicado, o secretário de Estado para os Assuntos Asiáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros britânico, Hugo Swire.

O texto acrescenta que o Reino Unido apoia o acordo alcançado no Conselho de Segurança da ONU para preparar novas sanções contra a Coreia do Norte e classificou o ensaio como uma “violação clara” de várias resoluções do órgão executivo das Nações Unidas.

“Apelo ao regime norte-coreano que atue no melhor interesse do seu povo e escolha o caminho que os beneficiar”, afirmou o secretário.

A Coreia do Norte anunciou nessa quarta-feira ter realizado um teste bem-sucedido de uma bomba de hidrogénio com “um dispositivo miniaturizado”.

Três testes nucleares norte-coreanos anteriores, realizados em 2006, 2009 e 2013, geraram a imposição de uma série de sanções da ONU ao país.

Com informações da ?Agência Lusa

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus