12 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju dengue
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Em MS, 24 cidades decretaram situação de emergência por causa das chuvas

Por causa das chuvas que atingem o Estado, 24 cidades já decretaram situação de emergência, entre elas, a Capital

13 janeiro 2016 - 18h19Da redação
FAMASUL - SENAR

Por causa das chuvas que atingem o Mato Grosso do Sul, 24 cidades do estado já decretaram situação de emergência, entre elas, a capital, Campo Grande. A cheia nos rios Aquidauana, Miranda e Taquari preocupa as autoridades locais, sendo que o primeiro já afetou 88 pessoas, que tiveram que deixar suas casas.

As cidades em situação de emergência são: Tacurú, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó e Juti, além de Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Caarapã, Jardim, Vicentina, Taquarussu, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande.

Segundo informações do governo do estado, o Rio Aquidauana chegou a 8,91 metros, cerca de seis metros a mais que o nível normal. O Rio Taquari está quase um metro acima do nível de emergência, e o Rio Miranda chegou a 6,95 metros, ultrapassando o nível de alerta de 6,58 metros.

No município de Taquarussu, famílias ficaram isoladas, sem comida e água no início da semana. O acesso à área rural chegou a ficar isolado, sem acesso por terra. A Defesa Civil do estado vai entregar 100 cestas básicas, 100 kits higiene, 100 kits limpeza e 100 caixas de água potável aos afetados. A prefeitura também fará entrega de mantimentos na região.

Banner Whatsapp Desktop
agecom - fullbanner
Cornavirus