14 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - E-Extrator PI 3492/2018 (13/12 até 17/12)
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
COMPROMISSO

Em Dourados, Governo forma mais 75 novos cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

A solenidade faz parte do programa de valorização da carreira dos policiais militares que tem sido desenvolvido pelo Governo do Estado e que, somente neste mês de março, promoveu 430 soldados

13 março 2018 - 15h48
“Estamos dotados de gestores competentes e que conhecem a realidade da segurança pública no Estado e o nosso desafio é termos a gestão mais técnica dessa secretaria”, concluiu o dirigente da Sejusp
“Estamos dotados de gestores competentes e que conhecem a realidade da segurança pública no Estado e o nosso desafio é termos a gestão mais técnica dessa secretaria”, concluiu o dirigente da Sejusp - Foto: PMMS

Foi realizada nessa segunda-feira (12), em Dourados, a formatura de 75 policiais da região do Comando de Policiamento de Área 1 (CPA-1), que conquistaram a tão sonhada ascensão à graduação de cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). A solenidade faz parte do programa de valorização da carreira dos policiais militares que tem sido desenvolvido pelo Governo do Estado e que, somente neste mês de março, promoveu 430 soldados.

O evento foi presidido pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira; pelo comandante-geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta; pelo comandante CPA-1, coronel Givaldo Mendes de Oliveira; e pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva.

Na ocasião, o secretário da Sejusp que também foi paraninfo da turma, se emocionou ao falar de sua trajetória desde a época em que era escrivão da Polícia Civil, depois de seu trabalho na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e também da atuação como delegado regional de Dourados. “Eu comecei de baixo também, e cheguei onde estou porque não medi esforços para cumprir o meu dever, logo todos podem almejar voos mais altos,” frisou.

Ele ainda fez uma avaliação positiva da forma que a Sejusp tem se posicionado em sua administração com gestores altamente técnicos como o secretário-adjunto o ex-comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, e o chefe de gabinete, coronel Ary Carlos Barbosa, que foi comandante do 3º BPM em Dourados, diretor do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e superintendente da Secretaria.

“Estamos dotados de gestores competentes e que conhecem a realidade da segurança pública no Estado e o nosso desafio é termos a gestão mais técnica dessa secretaria”, concluiu o dirigente da Sejusp.

Segundo o comandante-geral da PM, Waldir Ribeiro Acosta, com a formação dos novos cabos fica em dia a promoção dos policiais militares. “Nós tínhamos policiais com mais de 20 anos de serviço e ainda eram soldados, e hoje a realidade é outra. A corporação está colocando em dia essas promoções através da Sejusp. Com isso o policial recebe novos conhecimentos, se atualiza e está preparado e motivado para trabalhar e servir a nossa sociedade”, enfatizou o coronel.

O primeiro lugar da turma cabo Magnelson Bonfim Reis, tem 28 anos e ingressou na PMMS em 2008. Ele fez questão de agradecer a oportunidade e enfatizar que a regularização das promoções motiva o policial a permanecer na carreira e não procurar novos concursos. “Agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para nossa formação, afinal precisamos continuar fazendo o nosso trabalho em prol da sociedade sul-mato-grossense, pois não há outro jeito de se fazer segurança pública senão em parceria com a comunidade”, afirmou o mais novo cabo.

 

Rubeola
fullbanner-prestacao-contas-468x60px-cmcg-nov18