08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
DOF

Em 2015 cada policial do DOF cada policial apreendeu mais de 1,2 milhão do crime organizado

Nesses números estão incluídas apreensões de drogas, cigarros, confecções, brinquedos, perfumes e carros roubados.

6 janeiro 2016 - 18h18Da redação
Divulgação
HVM

Após a divulgação e a repercussão do balanço anual do Departamento de Operações de Fronteira no ano de 2015, que retirou de circulação aproximadamente 150 milhões de reais em apreensões, novos números divulgados pela Assessoria de Comunicação impressionam pelo resultado alcançado pelos policiais do DOF.

Segundo levantamento do Departamento ao longo de 2015, cada policial do DOF foi responsável pela apreensão de mais de 1,2 milhão de reais em ilícitos na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. Nesses números estão incluídas apreensões de drogas, cigarros, confecções, brinquedos, perfumes e carros roubados, além de armas de fogo, materiais eletrônicos e cosméticos.

Além disso, os policiais do DOF foram responsáveis ainda pela segunda maior apreensão de ecstasy no Brasil no ano de 2015, ficando atrás somente de uma apreensão da Polícia Federal no aeroporto Internacional de Salvador na Bahia, que também foi a maior da história com aproximadamente 50mil comprimidos apreendidos.

Os resultados foram alcançados graças aos investimentos realizados pelo governo do Estado, através da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública em logística, inteligência e na qualificação dos policiais do DOF e do Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), através do Curso de Unidade Especializada de Fronteira, que já formou 28 turmas e Curso de Especialização de Policiamento em Fronteiras (Cepfron) que está na quinta edição.

O diretor do DOF, coronel Ary Carlos Barbosa, atribui o bom desempenho do Departamento ao comprometimento dos policiais que atuam na fronteira do Estado. “Os números nos impressionam, pois são mais de 1 milhão de reais apreendidos em ilícitos por cada um de nossos policiais em média no ano de 2015, que demonstram um melhor atendimento a comunidade fronteiriça”, destaca.

Balanço de 2015

O balanço das apreensões realizadas pelo Departamento de Operações de Fronteira ao longo de 2015, aponta que foram retiradas de circulação pelos homens do DOF no último ano 53 armas de fogo, 3.400 munições, mais de 46 toneladas de maconha, 290 quilos de cocaína, 70 de haxixe, 30 de pasta base de cocaína, 5 quilos de crack e 5 mil comprimidos de ecstasy.

Os policiais do DOF também prenderam na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia 319 pessoas, acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas e 101 consideradas foragidas da Justiça. Também foram apreendidos 501 veículos e recuperados outros 155 furtados ou roubados.

Dos produtos que acabam causando prejuízos financeiros ao Estado, o DOF tirou de circulação 9 toneladas de confecções, 250 mil cartelas de medicamentos, 4 toneladas de brinquedos, 1,2 mil pacotes de suplementos, 1,4 mil quilos de agrotóxicos e 1 milhão de pacotes de cigarros.

O policiamento de recobrimento é realizado pelo DOF nos mais de 1.500 quilômetros de fronteira seca com o Paraguai e a Bolívia há mais de 28 anos. E no último ano o Departamento atendeu mais de 1 mil ligações recebidas no disque denúncia, que funciona no telefone 0800-647-6300, que resultaram nas abordagens de 55 mil veículos e 50 mil pessoas que tiveram as identidades checadas junto ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner