04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
DESCARTADO

Distrito Federal descarta caso de microcefalia ligado ao Zika

Ministério da Saúde aponta que Brasil ja tem 1.248 casos suspeitos de microcefalia relacionada com o vírus Zika.

8 dezembro 2015 - 08h54Da redação
Arquivo
HVM

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou ontem (7) que até o momento não há casos de microcefalia em Brasília relacionados ao vírus Zika. Segundo a nota, a malformação de um bebê nascido em outubro não foi causada pelo vírus.

Ao todo, sete crianças nasceram com microcefalia no Distrito Federal em 2015. Seis estão em investigação seguindo o novo protocolo do Ministério da Saúde para o diagnóstico da doença. De acordo com o  novo critério, se o bebê não for prematuro e tiver 32 centímetros ou menos de perímetro encefálico serão feitos outros exames para confirmar a malformação.

A microcefalia é uma malformação do crânio e está relacionada a diversos fatores, como alterações genéticas, infecções e uso de álcool e drogas. Na última semana, o Ministério da Saúde confirmou que o vírus Zika é um dos causadores desta condição. O vírus começou a circular no país este ano, principalmente na região Nordeste.

Dados do Ministério da Saúde divulgados na semana passada mostram que o Brasil ja tem 1.248 casos suspeitos de microcefalia relacionada com o vírus Zika.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner