07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
PREVENÇÃO

Detran-MS promove ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Nesta sexta-feira (8), está sendo realizado um mutirão de limpeza com o intuito de eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegipty

8 janeiro 2016 - 14h08Da redação
Divulgação
HVM

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), está mobilizado contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Nessa quinta-feira (7) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau), foi realizada a pulverização das áreas externas do órgão.

Nesta sexta-feira (8), está sendo realizado um mutirão de limpeza com o intuito de eliminar os potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegipty, que tende a aumentar em decorrência da chuva, através do recolhimento de objetos que podem acumular água.

A próxima etapa a ser realizada será a pulverização interna dos blocos, que deve acontecer a partir da próxima segunda-feira. O pátio de apreensão do órgão, que é a grande preocupação vem recebendo desde o ano passado a pulverização semanal e fiscalização diária.

Todas as Agências do Detran-MS do Estado, estão desenvolvendo atividades em parceria com as secretarias de saúde dos municípios,  tornando essa ação integrada para acabar com o mosquito e preservar a saúde dos servidores do Detran-MS, usuários e a população que reside próximo as agências do órgão.

Segundo o diretor-adjunto do Detran-MS Donizete Aparecido da Silva, o momento é de reforçar as ações de prevenção e focar no combate ao mosquito. “Não podemos deixar que o mosquito encontre condições para se proliferar. Temos que acabar com a água parada, eliminando todo e qualquer objeto, recipiente ou local que possa acumular água e se tornar criadouro, nossa prioridade é fiscalizar diariamente todos os pátios de apreensão, que apresentam condições para serem depósitos do mosquito”, ressaltou Donizete A. da Silva.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus