10 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
RESTAURANDO VIDAS

Detentos de Coxim recebem capacitação profissional na área de encanador

A capacitação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e é ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

16 dezembro 2015 - 16h35DA REDAÇÃO
O curso de encanador teve início em novembro e prossegue até o mês que vem.
O curso de encanador teve início em novembro e prossegue até o mês que vem. - Divulgação
HVM

Com o objetivo de capacitar reeducandos para o mercado de trabalho, está sendo oferecido no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim (EPMC) um curso de qualificação profissional na área de encanador de residência e predial.


A capacitação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e é  ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), por meio de parceria com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). No total, 14 internos estão sendo capacitados. Além da  certificação, eles recebem bolsa formação do Pronatec, no valor de R$ 2,00 por hora aula.

A iniciativa, conforme o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, integra uma série de capacitações oferecidas pelo Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul por meio de parcerias, no sentido de proporcionar aos custodiados oportunidade de reinserção social através o trabalho digno, reduzindo, assim, os índices de reincidência criminal.

Dividido em três módulos, o curso de encanador teve início em novembro e prossegue até o mês que vem. Com carga horária total de 250 horas/aula, envolve conteúdos  teóricos e práticos, abordando temas como: empreendedorismo, legislação, abertura de empresa , qualidade de saúde no trabalho, técnicas de encanação predial e residencial, entre outros.

Segundo o diretor do presídio de Coxim, Edilson Ferreira, novos cursos estão programados para serem realizados na unidade penal; o próximo será de costura industrial e terá início em meados de janeiro do ano que vem.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
OAB
Cornavirus
agecom - fullbanner