05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
CHUVAS

Defesa Civil Estadual entrega telhas e kits dormitórios em Jardim

Foram entregues hoje, ao todo, 1500 telhas de 4 milímetros e 300 telhas de 6 milímetros.

10 dezembro 2015 - 15h50DA REDAÇÃO
O material, que estava estocado na Defesa Civil Estadual, é mantido para ser usado em casos como este, de emergência.
O material, que estava estocado na Defesa Civil Estadual, é mantido para ser usado em casos como este, de emergência. - Divulgação
HVM

A Defesa Civil Estadual entregou, na manhã desta quinta-feira (10), 800 telhas na cidade de Jardim, onde a chuva deixou mais de 100 casas destelhadas até agora. O município, em contrapartida, destinou mil telhas que também serão distribuídas para a população. Por volta do meio dia, voltou a chover em Jardim e os trabalhos foram suspensos.

O material, que estava estocado na Defesa Civil Estadual, é mantido para ser usado em casos como este, de emergência.

À tarde, a Defesa Civil irá entregar 258 kits dormitórios que contém colchão, cobertor, lençol e mosquiteiro. Os kits saíram de Iguatemi, onde estavam armazenados.

Foram entregues hoje, ao todo, 1500 telhas de 4 milímetros e 300 telhas de 6 milímetros.

Ao todo, 14 municípios decretaram situação de emergência e estão incluídos no decreto estadual. Outros quatro municípios decretaram posteriormente situação de emergência: Bela Vista, Jardim, Mundo Novo e Deodápolis. Esses últimos não estão incluídos no decreto estadual.

O Governo do Estado estuda a possibilidade de incluir Bela Vista e Jardim no decreto. Ao menos 100 famílias foram atingidas pela chuva no sul do Estado. Aproximadamente 10 mil pessoas foram afetadas.

A Agesul fez levantamento das estradas destruídas. Alguns municípios fizeram, de forma paliativa, pontes improvisadas.

O Governo do Estado e a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) irão atender todos os municípios afetados de forma integral. Naviraí, Tacuru e Amambai foram os mais atingidos, de acordo com a Defesa Civil.

Já foram contabilizados: 43 pontes danificadas, 51 pontes destruídas, 140 rodovias danificadas e 27 rodovias interditadas.

Os kits do Governo Federal começam a ser entregues no início da semana que vem. Serão entregues 1.000 kits de higiene, 1.000 de limpeza, 2.000 colchões e 2 mil kits dormitório.

Após o decreto estadual, o Governo tem 10 dias para encaminhar ao Governo Federal toda a documentação que inclui o levantamento dos estragos nos municípios. No entanto, o Governo do Estado ainda não recebeu o levantamento de todos as cidades. Das que já encaminharam, a Defesa Civil está compilando os prejuízos.

Na documentação que será enviada a Brasília, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), o Governo do Estado precisa informar os valores referentes aos estragos. O Governo Federal poderá reconhecer alguns municípios e outros não, podendo haver o repasse de recurso.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner