18 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
GERAL

Cursos técnicos do Pronatec na Funsat registram alto índice de frequência em sala de aula

O Pronatec é um programa do Governo Federal, administrado pelo Ministério da Educação (MEC)

13 março 2018 - 16h11
Os cursos têm carga horária mínima de  800h/a até o total de 1000h/a, de acordo com a especificidade
Os cursos têm carga horária mínima de 800h/a até o total de 1000h/a, de acordo com a especificidade - Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Social do Trabalho – Funsat, está qualificando mais de 120 alunos do ensino médio através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio Técnico e Emprego).  Os cursos, direcionados nas áreas de gestão, comunicação e turismo conquistaram a adesão dos participantes e em oito meses de funcionamento registrou 93% de frequência em sala de aula.

O Pronatec é um programa do Governo Federal, administrado pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos têm carga horária mínima de  800h/a até o total de 1000h/a, de acordo com a especificidade.

Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, os cursos  são uma oportunidade e a garantia da inserção no mercado de trabalho para os jovens estudantes do ensino médio.  “Não tenho dúvidas que estamos qualificando estes jovens para assumirem uma ótima colocação no mercado de trabalho”, frisou.

De acordo com o Professor Agareno Alves, que é o Coordenador Geral do Pronatec na Funsat, o programa está sendo desenvolvido com dedicação de todos os profissionais, com responsabilidade em contribuir para a formação destes jovens futuros técnicos.

“Estamos com excelentes profissionais que fazem com que os alunos se interessem cada dia mais pelas aulas, o que está refletindo em uma frequência em sala de 93% dos alunos, um dado inédito na história dos cursos do Pronatec. Este é o nosso objetivo: garantir o aprendizado e a qualificação profissional, além de preparar estes jovens para um futuro promissor”, destacou o professor.

O estudante Adonai Luiz Dias, de 17 anos,  garantiu uma vaga no curso técnico em hospedagem, Adonai é morador.  “É muito bom o curso  e é uma equipe unida, que procura os alunos e mostra o que o cenário atual do mercado, além de nos despertar para a realidade. Eu me identifiquei com o curso através dessa atenção e do apoio da equipe. Quero trabalhar na área e estou focado nisso no momento”, declarou o jovem, que reside no Bairro Oliveira III.

Já a aluna Jade Ariane Mirando Villar, de 18 anos, matriculada no Curso Técnico de Qualidade, destaca o acolhimento de toda equipe. “Eu me sinto bem com todo carinho e atenção que recebemos todos os dias. Gosto do curso, das matérias e das amizades que conquistei neste período”, declarou ela, que mora com a família no Bairro Guanandi.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
CORTESIA SEGOV HEPATICE C