04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
OBRAS

Córrego Segredo começa a receber hoje intervenção em obras de contenção

A intevenção na Avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreuva, em frente à obra inacabada do Centro de Belas Arte, deverá ser concluída até 5ª-feira

14 dezembro 2015 - 14h12Da redação
Divulgação
HVM

As obras de reestruturação das placas de contenção do córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreuva, em frente à obra inacabada do Centro de Belas Artes, em Campo Grande começaram a ser feito nesta segunda-feira (14) e têm a estimativa de termino até a quinta-feira (17). “Esse serviço que estamos fazendo aqui e para colocar as placas de contenção e mesmo se chover não vai cair. A nossa previsão e que quinta no máximo sexta-feira esteja tudo pronto”, explica o secretário de obras Amilton de Oliveira.

Segundo Oliveira, a primeira ação é fazer a limpeza com uma escavadeira hidráulica para dar acesso aos funcionários até a placa de contenção que está caída no leito do córrego Segredo. Em seguida com a ajuda de um guindaste vai levantar a placa que pesa pelo menos 15 toneladas que depois serão pregadas na lateral do córrego. “O serviço que estamos fazendo aqui vai ter resistência se chover. Falando parece simples, mas e trabalhoso, pois o peso para erguer chega a 80 toneladas e ainda teremos que parar o trânsito para fazer o trabalho”, explica.

O secretario explica que foi feito um mapeamento de todo o trecho do córrego e já esta sendo feito a manutenção. Ele imagina que o gasto só com as obras de reestruturação das placas de contenção do córrego deve orçar em R$ 200 mil, mas pode aumentar dependendo do andamento da obra. “Nos temos que fotografar o passo a passo, mas pode orçar em 200 mil reais. Temos que ver se a placa vai romper quando levantarmos. Se romper teremos que fazer gabião e pode sair mais caro”, explica.
Ele explica ainda que logo que colocar as placas será recomposto o asfalto do entorno do córrego.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner