16 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
INTERNACIONAL

Coreia do Sul aguarda informações sobre exercício militar com EUA

12 junho 2018 - 09h16

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul afirmou que ainda tenta determinar o significado das declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Mais cedo, Trump disse que cancelaria os exercícios militares conjuntos entre os dois países, a pedido da Coreia do Norte, e que isso faria os EUA economizarem muito dinheiro.

O Pentágono há tempos argumenta que as manobras, defensivas em sua natureza, são necessárias para manter a prontidão das forças americanas na Coreia do Sul. Uma graduada fonte militar sul-coreana afirmou hoje que "nada mudou" em relação aos exercícios, enquanto um porta-voz das Forças Armadas americanas na Coreia do Sul disse que não recebeu novas diretrizes sobre as manobras militares conjuntas.

Os EUA e a Coreia do Sul concluíram recentemente uma ambiciosa série de exercícios. O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, disse que o acordo fechado hoje entre EUA e Coreia do Norte "será lembrado como um evento histórico", elogiando os avanços no diálogo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO
João Bosco e Banda