16 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
GERAL

Copa do Mundo 2018: acompanhe ao vivo Rússia e Arábia Saudita

14 junho 2018 - 09h37

Agora é oficial. O primeiro dos 64 jogos da Copa do Mundo 2018 será realizado nesta quarta-feira (14). De um lado, a Rússia, anfitriã do Mundial e desacreditada. Do outro, a Arábia Saudita, sem tradição em Copas do Mundo, mas disposta a surpreender. A partida começa às 12h (horário de Brasília) no estádio Luzhniki, em Moscou.

Antes da partida, será realizada uma cerimônia de abertura. Estão confirmadas a presença do jogador brasileiro Ronaldo (campeão do mundo em 1994 e 2002), do cantor britânico Robbie Williams e da soprano russa Aida Garifullina. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro começou a transmissão às 11h.

Para acompanhar Rússia e Arábia Saudita, clique no player abaixo ou siga a transmissão em tempo real.

Rádio

Tempo real: 

A Rússia é a seleção de pior posição no ranking da Fifa entre as participantes da Copa do Mundo. No momento, os russos estão em 70º lugar. Treinada por Stanislav Cherchesov, ex-jogador da antiga União Soviética, a seleção russa participa pela 11ª vez de Copas do Mundo. O destaque do time é o goleiro e capitão da equipe Akinfeev.

Nas últimas participações em Copa do Mundo, a Rússia foi eliminada na primeira fase. O melhor resultado alcançado foi em 1966, na Inglaterra, quando ficou em 4º lugar ainda disputando como União Soviética. Para a Copa, a Rússia não precisou passar pelas eliminatórias porque é o país-sede.

No ranking da Fifa, a Arábia Saudita é a segunda pior seleção participante do Mundial. Os sauditas estão em 67º lugar. Em sua quinta Copa do Mundo, a seleção conta com o comando de Juan Antonio Pizzi (que é argentino naturalizado espanhol), contratado em novembro do ano passado. Dentro de campo, a principal arma é Mohammad Al-Sahlawi. O atacante foi o principal artilheiro das eliminatórias asiáticas para a Copa, com 16 gols.

A Arábia Saudita já participou de quatro copas e a melhor campanha foi em 1994 (nos Estados Unidos), quando ficou em 12º lugar. Para a Copa na Rússia, classificou-se como campeã do Grupo A nas Eliminatórias asiáticas, com 20 pontos ganhos (seis vitórias, dois empates e nenhuma derrota).

A arbitragem da partida será sul-americana e ficará a cargo de Néstor Pitana (Argentina). É a segunda Copa do Mundo de Pitana como árbitro. Os auxiliares serão Pablo Bellati e Hernan Maidana, também da Argentina. O brasileiro Sandro Meira Ricci será o quarto árbitro. Novidade na Copa, a arbitragem de vídeo terá o comando de Massimiliano Irrati (Itália), Mauro Vigliano (Argentina), Carlos Astroza (Chile) e Daniele Orsato (Itália).

Esta é a primeira vez que Rússia e Arábia Saudita se encontram em Copas do Mundo. Até hoje, as equipes jogaram uma vez na história. Foi em um amistoso no ano de 1993. Na ocasião, a Arábia Saudita venceu por 4 a 2 em jogo realizado na cidade de Dammam (Arábia Saudita).

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO
João Bosco e Banda