11 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
PARCERIA INTERNACIONAL

Cônsul da Itália defende na Fiems maior aproximação comercial com o Estado

O cônsul-geral da Itália em São Paulo (SP), Michele Pala, falou que tem percebido o crescimento de Mato Grosso do Sul em relação aos demais Estados do Brasil.

3 dezembro 2015 - 13h41Da redação com informações da assessoria
Sérgio Longen ressaltou ao cônsul italiano que os incentivos fiscais disponibilizados pelo Governo do Estado aliados ao apoio oferecido para as empresas pelo Sistema Fiems são atrativos para a instalação de novos empreendimentos em Mato Grosso do Sul.
Sérgio Longen ressaltou ao cônsul italiano que os incentivos fiscais disponibilizados pelo Governo do Estado aliados ao apoio oferecido para as empresas pelo Sistema Fiems são atrativos para a instalação de novos empreendimentos em Mato Grosso do Sul. - Assessoria
FAMASUL - SENAR

Em visita ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, nesta quarta-feira (02/12), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o cônsul-geral da Itália em São Paulo (SP), Michele Pala, defendeu uma maior aproximação comercial com Mato Grosso do Sul. “As potencialidades econômicas do Estado são muito propícias para investimentos de empresas italianas, mas poucas delas têm informações a respeito. Por isso, temos todo o interesse de manter esse contato para identificar os pontos fortes economicamente de Mato Grosso do Sul e da Itália para construir ações que possam beneficiar a ambos”, informou Michele Pala.

Ele falou ainda que tem percebido o crescimento de Mato Grosso do Sul em relação aos demais Estados do Brasil e a mudança do modo de governar das autoridades. “Eu vejo boas atitudes de autoridades do mundo econômico local. Então é o momento certo para fazer esse tipo de operação”, argumentou. Já Sérgio Longen ressaltou ao cônsul italiano que os incentivos fiscais disponibilizados pelo Governo do Estado aliados ao apoio oferecido para as empresas pelo Sistema Fiems são atrativos para a instalação de novos empreendimentos em Mato Grosso do Sul.

“O interesse em estreitar as condições de oportunidades é mútuo, pois o nosso Estado tem condições favoráveis para o desenvolvimento da agroindústria e terra fértil para a produção de muitas culturas. A Itália, por sua vez, pode fazer transferência de tecnologia e, nesse ponto, podemos ser parceiros, pois temos uma grande área em desenvolvimento”, afirmou Sérgio Longen.

Também participaram do encontro o vice-cônsul da Itália em Mato Grosso do Sul, Alcides Trentin, o delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Stefano Facchin, o presidente do Circolo Italiano Guglielmo Marconi em Campo Grande, Ângelo Bruno, entre outros.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
OAB
agecom - fullbanner
Cornavirus