19 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
INTERNACIONAL

Congresso deve lidar com violência causada por armas nos EUA, diz Mnuchin

A declaração de Mnuchin marca uma distância com a posição do próprio Trump, que reluta em realizar mudanças no controle de armas nos EUA

15 fevereiro 2018 - 12h59
Já a oposição democrata pede maiores controles
Já a oposição democrata pede maiores controles - Foto: Joshua Roberts / Reuters

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, qualificou o ataque a tiros em uma escola na Flórida ocorrido no dia anterior como uma "tragédia" e pediu que o Congresso "olhe para essas questões". Durante depoimento na Comissão de Meios e Recursos da Câmara dos Representantes, Mnuchin disse que não tinha propostas a fazer nesse aspecto, já que a violência causada pelas armas estaria "fora de sua alçada".

Mas o secretário afirmou ao deputado John Lewis, um democrata da Geórgia, que iria falar com o presidente americano, Donald Trump, e com outros membros do gabinete sobre as preocupações expressadas pela oposição no Legislativo sobre a violência causada pelas armas.

A declaração de Mnuchin marca uma distância com a posição do próprio Trump, que reluta em realizar mudanças no controle de armas nos EUA. Em mensagem mais cedo, Trump qualificou o autor do ataque como "mentalmente perturbado" e disse que os vizinhos e colegas de classe precisariam ter reportado o comportamento "mau e errático" do suspeito antes do ataque, mas não tratou da questão pelo ângulo do controle de armas no país. Já a oposição democrata pede maiores controles.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO