19 de junho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
- SEBRAE INSTITUCIONAL
RÁDIO

Confira os destaques do programa Giro Estadual de Notícias desta quarta-feira

Comandado pelo jornalista João Flores, trouxe nesta quarta-feira,14, notícias policiais, de economia, politica, e de saúde

14 março 2018 - 11h15Da Redação
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30 - Divulgação

O programa Giro Estadual de Notícias, comandado pelo jornalista João Flores Junior, trouxe nesta quarta-feira,14, notícias de economia, saúde, política e as entrevistas com o ex-presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) e atual presidente da Frente Nacional pela Pecuária (Fenatec), Francisco Maia e com a presidente da Comissão de Segurança Pública Claudia Paniago.

- Guarda prende homem que furtou até caderno em escola municipal. Homem de 30 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal de Campo Grande, na última segunda-feira  (12), após ser identificado como o invasor de uma escola da rede pública, cujo nome não foi revelado. Ele furtou uma TV de 42 polegadas e pelo menos quatro câmeras de segurança, no Jardim Tarumã, região sul da Capital. A divulgação da prisão aconteceu hoje. O crime ocorreu no último domingo (11). Outras duas câmeras do local foram danificadas propositalmente pelo acusado, que esqueceu de quebrar ou levar um dos aparelhos gravadores, justamente o que garantiu as imagens que levaram a diretoria do local e outras testemunhas a seu reconhecimento. 

- Corpo de garoto desaparecido é encontrado em telhado de casa em Nova Andradina. Vitor Figueiredo Rodrigues Peixin, 10 anos, foi encontrado morto no telhado de uma residência na manhã de ontem em Nova Andradina. O caso foi registrado como homicídio, segundo a Polícia Civil. O menino estava nu e a polícia não descarta que ele também tenha sido vítima de violência sexual. O delegado regional de Nova Andradina, André Luiz Novelli, afirmou que no local onde o menino foi encontrado houve a coleta de muitos vestígios que apontam homicídio.

- De cada cem mulheres, 3 têm processo contra violência doméstica no MS. O enfrentamento da violência contra as mulheres foi debatido novamente na sessão ordinária da Assembleia Legislativa no mês em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres. O deputado Professor Rinaldo (PSDB)  falou de sua  indignação devido aos altos índices de crimes cometidos contra as mulheres. O deputado lembrou que a primeira unidade da  Casa da Mulher Brasileira está instalada em Campo Grande desde 2013.  O professor Rinaldo  é autor da Lei 4.969/2016, que Institui a campanha Agosto Lilás e o Programa Maria da Penha vai à Escola,  para  sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e anunciar a Lei Maria da Penha.

 

- O ex-vereador e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, confirmou o retorno à política, após 30 anos na iniciativa privada. Maia irá concorrer ao Senado nesta eleição, pelo partido Podemos. Ele espera contar com o apoio da classe produtiva, além de fechar uma aliança na chapa majoritária com o PDT, juntamente com o ex-juiz Odilon de Oliveira. O candidato já foi vereador, participa do desenvolvimento da Capital e garante que após 30 anos  ainda tem o quê oferecer para Campo Grande. Concluiu dizendo que quer trabalhar para garantir um futuro melhor principalmente para os jovens de hoje, que serão o futuro do Brasil.

- A presidente da Comissão de Segurança Pública Claudia Paniago comenta sobre o debate “Segurança Pública” que A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (OAB\MS) vai promover no próximo dia 16, às 9 horas no auditório da OAB\MS. O objetivo é ouvir os representantes de entidades sobre o termo circunstanciado de ocorrência, registro de fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo,que não ocorre em MS. De acordo com Claudia, o termo circunstanciado ajudaria a Policia Militar e Rodoviária Federal a reduzir o tempo gasto com o registro de ocorrência. Diminuiria também a subnotificação, que acontece quando  o cidadão deixa de efetuar o registro do crime na delegacia .

O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
 RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 - PARANHOS

Para ouvir os áudios das entrevistas, clique no botão PLAY abaixo:

 

 

TJ MS
ALMS CORTESIA