12 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 full banner da campanha da Dengue do Governo
RÁDIO

Confira os destaques do programa Giro Estadual de Notícias desta terça-feira

Comandado pelo jornalista João Flores, trouxe nesta terça-feira,13, notícias policiais, de economia, politica, e de saúde

13 março 2018 - 11h00Da Redação
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30 - Divulgação

O programa Giro Estadual de Notícias, comandado pelo jornalista João Flores Junior, trouxe nesta terça-feira,13, notícias de economia, saúde, política e a entrevista com  presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) Verâncio Josiel dos Santos.

- O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) Verâncio Josiel dos Santos comenta sobre o descaso em relação ao transporte público na cidade de Cassilândia que desde fevereiro os alunos estão sem frequentar as aulas, pois o ônibus escolar não está realizando as atividades. Os alunos estão há mais de 1 mês sem aula, e não tem previsão para quando o transporte coletivo volte a funcionar.
Segundo Verâncio Josiel esses alunos que estão sendo prejudicados pela falta de aula não serão reprovados, pois o Ministério Público assegura que os mesmos não percam o não letivo, mas de qualquer forma os alunos ainda estarão com falta de conteúdo na grade curricular, explica o presidente do CDCA.
Espancada pelo marido, jovem se nega  a denunciá-lo e alega gostar de apanhar.

- Homem de 24 anos foi preso por espancar a esposa, de 22 anos, na noite de ontem, na residência do casal, localizada na região central do município de Inocência. A vítima foi agredida com vários socos no rosto, levou tijolada na cabeça e chegou a ser estrangulada pelo marido. Porém, quando a Polícia Militar chegou ao local, após ser acionada por vizinhos, ela tentou negar os fatos, alegando que o agressor era inocente. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher foi encontrada com o rosto inchado, coberto de sangue por conta da tijolada que provocou corte e estava com marcas de enforcamento. Ela se recusou a receber atendimento médico e tentou justificar as atitudes do marido, dizendo que ele agiu de forma violenta porque estava bêbado e com ciúmes, motivos pelos quais acreditava que o homem não deveria ser preso. O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, mas ela não concordou em fazer o exame de corpo de delito, para ratificar a gravidade das lesões. "Não sou obrigada a fazer corpo de delito contra ele. Sou maior de idade e conheço meus direitos", teria dito, segundo registro policial. Ela também não permitiu que os investigadores fotografassem as lesões, afirmou que gosta de apanhar, sempre apanhou e vai continuar apanhando por amar o agressor.

- Ao menos 55 mil eleitores vão deixar de fazer o cadastramento biométrico até domingo (18), quando o serviço se encerra. A capacidade total do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), nos três locais de atendimento, nesta última semana, é de cerca de 40 mil cidadãos. No entanto, a meta de 80% do eleitorado já foi atingida e não há prazo para prorrogação do atendimento. Maior parte dessas pessoas envolve as que se mudaram de Campo Grande, para outro estado ou País, e não solicitaram a transferência do título, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Eleitoral.  De acordo com o chefe de cartório da 44ª zona eleitoral, Wilson Borba, já foram atendidos 523 mil eleitores até o domingo, dia 11. “Faltam 95 mil eleitores do total, mas é humanamente impossível atender esse número de gente [até dia 18]. Nossa capacidade é menos de 40 mil”, ressaltou. O total de eleitores que deveriam passar pela biometria é de 618 mil.

O corpo de Edson Davi dos Santos Feitosa, de 53 anos, foi encontrado na manhã de hoje (13), em Nova Alvorada do Sul. O homem estava passando com seu carro pela ponte que estava alagada, quando a força da correnteza o levou. O corpo foi encontrado a 300 metros do local onde o carro caiu no rio, em um mangue. Ontem, a perícia da Polícia Civil esteve no local, mas sem conseguir chegar ao local onde o corpo estava, acionou o Corpo de Bombeiros, que iniciou os trabalhos nesta manhã. Edson era lavrador e pedreiro. A ponte foi alagada após temporal forte que atingiu a região na sexta-feira.


O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
 RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 - PARANHOS

Para ouvir o áudio da entrevista, clique no botão PLAY abaixo:

 

Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO