segov-bemfeito
AGENDA DE EVENTOS

Confira calendário de eventos da campanha “Julho das Pretas”

Em Campo Grande serão realizadas diversas ações durante o mês de Julho como Rodas de conversa, palestras e oficinas.

15 julho 2019 - 14h47
A Campanha Julho das Pretas está em consonância com a Lei Estadual nº 5.254/2018  que criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”.
A Campanha Julho das Pretas está em consonância com a Lei Estadual nº 5.254/2018 que criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”. - (Foto: Divulgação)
Comper

Saiba Mais

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos e da Coordenadoria de Políticas de Igualdade Racial, realiza a campanha “Julho das Pretas” em alusão ao dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro Latina-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela. O objetivo é dar visibilidade às mulheres negras, bem como levantar um diálogo e reflexão sobre as desigualdades que dão invisibilidade às mulheres negras e aumentam a discriminação.

Dos 79 municípios, apenas quatro aderiram ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – SINAPIR, Campo Grande é um destes Municípios e a CPPIR/ CG trabalha de forma Intersetorializada com as demais Secretarias no fortalecimento de ações que visem a garantia dos Direitos População Negra, conclui Rosana Anunciação Franco coordenadora da Coordenadoria de políticas de promoção da Igualdade Racial.
O subsecretario de Defesa dos Direitos Humanos Junior Coringa ressalta que precisamos estar sempre em sintonia com ações direcionadas para promover a identidade de todos os povos e mostrar sua cultura e acabar com preconceitos.
A Campanha Julho das Pretas está em consonância com a Lei Estadual nº 5.254/2018 que criou o “Dia Estadual das Mulheres Negras”. Em Campo Grande serão realizadas diversas ações durante o mês de Julho como Rodas de conversa, palestras e oficinas.
image
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas