05 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Conquistas PMCG
TIRE DÚVIDAS

Como se preparar para viagens internacionais?

Algumas precauções, que nem sempre são lembradas pelo turista, precisam se tornar prioridade em viagens para o exterior.

13 janeiro 2016 - 12h00Da redação com informações da assessoria
Divulgação
HVM

Pesquisar preços de pacotes, comprar moeda estrangeira e arrumar a mala. Quem tem planos de viajar durante as férias de Verão provavelmente já começou o planejamento dessas atividades. Dados apresentados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) comprovam que, mesmo diante da crise econômica que o País enfrenta, número de viagens internacionais de brasileiros cresceu cerca de 17% em 2015 em relação ao ano anterior.

Dessa forma, algumas precauções, que nem sempre são lembradas pelo turista, precisam se tornar prioridade em viagens para o exterior. Exatamente para ajudar nessa fase, André Pereira, Diretor da Nova Operadora, do Grupo Forma, apresenta dicas para turistas que estão se preparando para viajar ao exterior:

Seguro de saúde - É sempre bom se precaver e sair do país com um seguro de saúde. Se você precisar de atendimento médico no exterior - e não tiver seguro - será difícil ser atendido. E, caso consiga atendimento, o custo será alto.

Bagagem de mão - Uma lista do que você deve levar com você na viagem: documentos importantes e voucher da passagem de ida e de volta, endereços e os telefones do local onde estará hospedado, recarregador de celular, uma troca de roupa e objetos de higiene pessoal (escova e pasta de dentes, estojo e líquido de limpeza de lentes etc.). Assim, você evita problemas caso a bagagem seja extraviada.

Cadeados da mala - Para mais segurança para suas malas, você pode usar cadeados de segredo ou investir em cadeados com segredo. Algumas malas já vêm com cadeados embutidos, inclusive. Para viajar aos EUA, por exemplo, é ideal que se tenha o cadeado aprovado pela TSA (um cadeado que pode ser aberto pela chave mestra das autoridades americanas, sem estragá-lo). Então, vale investir logo em um TSA e fazer o investimento somente uma vez. 

Primeiros socorros - Remédios vendidos sem prescrição médica, como para dores de cabeça, são facilmente encontrados no exterior. Se o remédio for controlado, você deve levar o medicamento, a receita médica original e uma versão traduzida para casos de emergência ou de falta do produto.

Dinheiro - Leve uma quantia em dinheiro para pequenos gastos em seus primeiros dias de viagem e para o transporte eventual. Não é aconselhável carregar muito dinheiro para evitar roubo. Para valores mais altos, use cheques de viagem ou cartão de crédito internacional pré-pago, pois assim se evita taxas como IOF, mantendo a segurança.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner