ALMS PI 383771260-x-120
SEGURANÇA

Como obter Certificado de Vistoria dos Bombeiros em edificações comerciais

Para conseguir esse certificado, os proprietários de imóveis devem ficar atentos aos caminhos existentes para se obter esse documento.

28 maio 2015 - 14h48Sejusp
A relação com todos os documentos necessários para o protocolo de vistoria está disponível no site www.bombeiros.ms.gov.br
A relação com todos os documentos necessários para o protocolo de vistoria está disponível no site www.bombeiros.ms.gov.br - Sejusp
Comper

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), está divulgando os novos procedimentos para a realização de vistorias em edificações para fins comerciais no Estado.

De acordo com a Lei estadual nº 4.335 de 10 de abril de 2013, empresas novas ou não, devem possuir o Certificado de Vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros, que é válido pelo período de um ano.

Para conseguir esse certificado, os proprietários de imóveis devem ficar atentos aos caminhos existentes para se obter esse documento. O primeiro caminho é o Processo Técnico Simplificado (PTS), onde deve ser consultada a tabela de norma técnica para saber a atividade comercial exercida pela empresa. Devem ser observados os tamanhos máximos para se enquadrar nessa exigência da PTS, que deverá ser preenchido e assinado pelo proprietário ou responsável pelo uso da edificação.

A outra forma é a contratação, por parte da empresa, de um profissional habilitado pelo Corpo de Bombeiros (engenheiros, arquitetos, técnicos de segurança do trabalho, etc.) para elaborar o Processo de Segurança Contra Incêndio, Pânico e outros Riscos (PSCIP). Após a aprovação desse processo pelo Corpo de Bombeiros, é preciso entrar com o Requerimento de Vistoria junto ao órgão.

A relação com todos os documentos necessários para o protocolo de vistoria está disponível no site www.bombeiros.ms.gov.br, na aba vistoria. Lá estão também as informações sobre a taxa, local de solicitação e o prazo de solicitação de vistoria.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas