08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
RESULTADO ENQUETE

Como gastar o 13º salário?

Enquete realizada pelo portal acritica.net aponta que 43% dos leitores vão aproveitar o 13º salário para pagar as contas e assim ficar em dia.

7 dezembro 2015 - 13h55Suelen Morales
Divulgação
HVM

O portal acritica.net promoveu uma enquete do dia 30 de novembro ao dia 7 de dezembro para saber como os leitores pretendem usar o décimo terceiro salário. A maioria - 43% - afirmou que irão "Pagar. Aproveitando para colocar algumas dívidas em dia"; dividindo opiniões, 14% disseram que vão "Guardar. Depositar na poupança e investir futuramente"; 14% vão "Gastar. Usar neste período de festas e recesso, para adquirir presentes ou viajar"; 14% desejam "Poupar, para pagar as contas do inicio do ano de 2016, como, IPTU, IPVA e Material Escolar", e 14% ainda não sabem como irão gastar.

Sem contas para pagar, o comerciante André Schuhli de 33 anos, já tem destino certo. "Vou gastar com presentes e na viagem. Sempre costumo viajar nessa época do ano", conta.

Ele ainda ensina como ficar livre das dívidas. "Acredito que a melhor forma de conquistar as coisas é negociando à vista, para ter poder de barganha. Atraso projetos, deixo de viajar, de fazer compras, se não tiver o dinheiro em caixa. Mas o dinheiro compra tudo com desconto", afirma.

Como a maioria dos que participaram da enquete (43%), o corretor de imóveis, Anderson Sabala, 38 anos, irá pagar as contas. "Vou aproveitar para pagar as contas e evitar de virar o ano com compromisso pendente. Afinal, em janeiro já tem muita conta para pagar, como o  IPTU, IPVA e assim vai", diz.

Mas o décimo terceiro salário  pode ajudar a realizar sonhos. A cabeleireira Alcione Menezes de Souza, 32 anos, diz que vai guardar para comprar um veículo. "Vou depositar para investir na aquisição de um carro", comenta.

Pensando nas contas do início do ano de 2016, a diretora adjunta Nely Célia, 38 anos, afirmou que vai poupar. "Vou usar parte do 13º para os compromissos do começo do ano, como IPTU, IPVA e lista escolar. A outra parte vou guardar para o aniversário de um ano do meu filho, em maio", revela.

 

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

62%
37%
GAL COSTA
Cornavirus
agecom - fullbanner