12 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju dengue
REVALIDA

Comissão do Senado aprova projeto que regulamenta Revalida para estrangeiros

Entre outras coisas, o projeto obriga os médicos estrangeiros que atuam no Brasil a passarem pelo exame

24 novembro 2015 - 18h21Da redação
Arquivo
FAMASUL - SENAR

A Comissão de Educação do Senado aprovou hoje (24), em caráter terminativo, um projeto de lei que regulamenta o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) , utilizado para validar no Brasil os diplomas que são expedidos por universidades estrangeiras.

Entre outras coisas, o projeto obriga os médicos estrangeiros que atuam no Brasil a passarem pelo exame para serem autorizados a exercer a profissão, transformando em lei o que é regulamentado por uma portaria do governo federal.

O texto aprovado, no entanto, modifica um pouco as regras da portaria quando estabelece que o Conselho Federal de Medicina deverá colaborar com o governo para a elaboração da prova. Também fica estabelecido que o Ministério da Educação deverá aplicar o Revalida no primeiro trimestre de cada ano se houver provocação por parte dos interessados.

O teste inclui questões de múltipla escolha, prova discursiva e prática para avaliar habilidades clínicas em simulações de situações reais de atendimento. O profissional é avaliado em cirurgia, medicina da família, ginecologia e obstetrícia, pediatria e clínica médica.

O texto segue para a Câmara dos Deputados, onde ainda poderá ser alterado. Caso isso ocorra, ele deverá retornar para última análise dos senadores antes de seguir para sanção presidencial.

Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner