ribas
ADVOGADOS

Começa na sexta-feira o I Encontro Regional da ENA e ESAs do Centro Oeste

Na programação consta ciclo de palestras sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), com especialistas de todo o país

31 agosto 2016 - 13h18Da redação
Encontro será realizado no auditório da OAB/MS
Encontro será realizado no auditório da OAB/MS - Divulgação
Comper

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, irá sediar nos dias 2 e 3 de setembro, em Campo Grande, o I Encontro Regional da ENA (Escola Nacional de Advocacia) e ESAs (Escola Superior de Advocacia) do Centro Oeste. Na programação consta ciclo de palestras sobre o Novo Código de Processo Civil (CPC), com especialistas de todo o país para debater as principais mudanças trazidas pela legislação em vigor desde março.

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luís Cláudio da Silva Chaves e o secretário-geral adjunto, Ibaneis Rocha Barros Junior, confirmaram a participação na abertura do evento. Para o conselheiro federal da OAB/MS e membro do Conselho Consultivo da ENA, Luis Cláudio Alves Pereira (Bito), “é um orgulho muito grande a presença de membros da diretoria da OAB Nacional no encontro da ENA e das ESA’s. Mostra o prestígio da advocacia sul-mato-grossense”, afirmou Bito.

“O encontro da ENA com as ESAs é um marco histórico para a cultura jurídica sul-mato-grossense. É muito importante a realização deste evento em Campo Grande, porque demonstra a força e a grandeza dos profissionais do Estado”, destacou o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche.

O I Encontro Regional da ENA e ESAs será realizado no auditório da OAB/MS, em Campo Grande. Na sexta-feira (02), às 19h30, logo após a abertura oficial, o primeiro painel da noite vai abordar “Honorários Advocatícios”, com a ex-presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros. Em seguida, o presidente da OAB/GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, apresenta o tema “Julgamento Antecipado Parcial do Mérito”. Fechando a programação da noite, o conselheiro da ENA, Eduardo Lemos Barbosa, irá palestrar sobre “Dano Moral e o Novo CPC”.

No sábado (03), os debates continuam durante toda a manhã. Às 08h30, o conselheiro federal da OAB/MT, Joaquim Spadoni, discorre a “Estabilização da Tutela Antecipada”. Às 9h30, o conselheiro federal e membro consultivo da ENA, Luis Cláudio Pereira, debate sobre “Recursos no Novo CPC”. Às 10h30, o professor e advogado, Luis Henrique Volpe Camargo, encerra as discussões com o assunto “A Força dos Precedentes no Novo CPC 2015”.

A inscrição para o I Encontro Regional da ENA e ESAs é gratuita, com número limitado de vagas. Para se inscrever, acesse: www.esams.org.br. Dúvidas e esclarecimentos podem ser feitos pelo telefone: (67) 3342-4000.

Banner Whatsapp Desktop