14 de Dezembro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER COMPER NATAL - CORTESIA ATÉ 31.12.2017
RÁDIO

Com peças exclusivas, artesanato feito em presídios pode ser opção de presente para o Natal

6 Dezembro 2017 - 10h49
Produtos exclusivos podem ser adquiridos na feira.
Produtos exclusivos podem ser adquiridos na feira. - Fotos: Tatyane Santinoni

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2017/12/06.12.17-ARTESANATO-AGEPEN-PORTAL.mp3

Em torno 600 peças artesanais confeccionadas  por 250 reeducandos de estabelecimentos penais da capital estão expostas para a venda na Feira Artesão Livre – Especial de Natal, que acontece no Fórum de Campo Grande.

Organizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), em conjunto com Ministério Público Estadual, a ação conta com o apoio do Poder Judiciário e Conselho da Comunidade de Campo Grande.

Uma das responsáveis pela organização do evento, a promotora de Justiça Renata Ruth Goya ressalta que a feira é uma oportunidade para enaltecer o trabalho que é feito pelos internos e demonstrá-los à sociedade.

Em sua 7ª edição, a exposição traz itens exclusivos, de qualidade e com preços acessíveis, podendo representar uma interessante opção de presentes, conforme explicou a chefe da divisão de trabalho prisional da Agepen, Elaine Alencar Cecci.

Os produtos ficarão disponíveis para a comercialização no saguão do prédio, no piso térreo, até esta quinta-feira (7.12), das 12h às 18h; está sendo aceito cartão de débito e crédito. A renda das vendas será revertida para os próprios detentos e familiares.

A abertura oficial da Feira Artesão Livre – Especial de Natal foi realizada nesta terça-feira (5.12) e contou também com a presença do juiz da 2ª Vara de Execução Penal, Mário José Esbalqueiro; da presidente do Conselho da Comunidade, promotora de justiça Regina Dornte Brock, e do prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite; além de diretores da Agepen e de unidades penais, entre outros.


Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O assunto mais comentado recentemente foi o discurso do deputado federal Tiririca que disse deixar a vida pública, mas que não renunciou ao mandato e permanece até final de 2018. O que você achou?

Votar
Resultados
DENGUE CORTESIA
TCE - no período de 20/11 a 24/11