ALMS PI 383771260-x-120
Geral

Com mais de 100 mil seguidores, blog de casamento vira guia de estilo e aposta em mulheres comuns

Criado pelo jornalista Sul-Mato-Grossense Paulo Victor, o Vestidos para Casar é considerado um dos melhores perfis do Brasil.

2 fevereiro 2016 - 10h00Da redação com informações da assessoria
A modelo é a jornalista, Liana Feitosa.
A modelo é a jornalista, Liana Feitosa. - Ana Tereza
Comper

Você sabe qual traje usar em um casamento durante o dia? Na praia, o mais indicado é ir de roupas claras? Branco é liberado? E preto? A gravata do padrinho tem que combinar com a cor do vestido da madrinha? Que tipo de gravata usar, borboleta ou slim? As meias seguem o tom do sapato ou da calça? O que é black tie? Vestido princesa ou minimalista? Véu sobre o rosto, voillet ou grinalda? Terno ou smoking? Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, o blog VPC (Vestidos Para Casar), criado pelo jornalista e coaching de estilo Paulo Victor, 26, de Campo Grande, pretende responder essas e outras perguntas, comuns entre noivas, noivos, familiares e convidados, porque agora é um guia de estilo especializado, que vai abrir espaço para editoriais com mulheres comuns, que não são modelos, mas desejam subir ao altar.

Tudo para mostrar que esse é, sim, um sonho com chances reais de se tornar realidade, basta planejar todos os passos com profissionais confiáveis, talentosos e competentes. O objetivo é representar e inspirar as apaixonadas de plantão, independentemente do número do manequim ou de outras características que tornam as leitoras tão especiais.

A nova plataforma, lançada na segunda-feira (1), é reflexo do amadurecimento do projeto, criado há 1 e 8 meses. Durante esse tempo, o blog cresceu, ganhou força, visibilidade e alcance nacional. “Resolvi reformular e deixar mais específico porque recebia muitas dúvidas sobre como se vestir. Vi que era uma necessidade e eu gosto de falar disso. Quero fazer ensaios com mulheres comuns para passar mais verdade. Às vezes uma noiva encontra um vestido no blog, gosta, vai atrás, mas acaba se decepcionando porque a peça não fica como na modelo”, explica.

A primeira a topar o desafio foi a jornalista Liana Feitosa, de 26 anos, que aparece no primeiro trabalho, intitulado “A noiva é você”. “Quando o Paulo me chamou para ser fotografada, topei na hora. Sempre fui desinibida e achei que as fotos poderiam me mostrar um pouco do que poderá ser meu grande dia. Mas o mais bacana de tudo é o empoderamento que existe na valorização da mulher como ela é. Não sou noiva de verdade, muito menos modelo, mas sou mulher. E me vi encantadora naquele momento”, comenta.

Novas editoriais - Apesar das mudanças, na identidade e proposta, os leitores podem ficar tranquilos. As dicas gerais, que incluem sugestões de decoração e endereços para lua de mel, por exemplo, vão continuar, mas apenas no Instagram. No blog, o foco será o dress code ou, traduzindo, código de vestimenta.

Noivas, noivos, pais, padrinhos, convidados, damas e pajens aparecem logo no menu, que ganhou, ainda, uma editoria especial, a “Meu Vestido”, onde as mulheres que já subiram ao altar poderão contar como escolheram o look do grande dia e ajudar leitoras que estão um pouco “perdidas”.

“As noivas, de maneira geral, têm uma relação muito particular com o vestido. Elas separam modelos, provam várias vezes e não sossegam enquanto não encontram aquele dos sonhos ou o mais próximo dele. Se é bonito ou feio, não interessa, porque gosto é gosto. Sei que, no dia, todo mundo quer ver. É uma atração e eu tenho certeza que a maioria, ou todas, tem uma história para contar”, justifica.

E tem mesmo. A advogada Ludmilla Castro Abreu, de Belém (PA), é um exemplo. Ela não pretendia casar, mas se apaixonou e resolveu dar uma festa, porque o marido fazia questão. Como buscava algo moderno, se inspirou em uma série e subiu ao altar com um modelo que em nada lembra os tradicionais. “Me casei igual uma rainha”, diz, em relato exclusivo ao VPC.

Reconhecimento – O Vestidos Para Casar foi considerado, em 2015, um dos 20 melhores perfis do Brasil. A seleção foi feita pelo Zankyou, plataforma internacional de casamento, presente no Brasil, nos principais países europeus, além do México e EUA.

Os critérios foram os seguintes: postagens bonitas e inspiradoras; instrutivas para noivos e convidados; com temas diversificados; com alto nível de interação entre os leitores e o responsável.

Serviço - Blog Vestidos para Casar – www.vestidosparacasar.com.br

Instagram - https://www.instagram.com/vestidosparacasar

Facebook: https://www.facebook.com/vestidosparacasar

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas