04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
GESTÃO PÚBLICA

Conselho de Administração lança Fórum da Gestão Pública de MS

Foi assinado ainda um termo de parceria com a Associação dos Municípios de MS para facilitar a inserção dos profissionais na gestão pública.

20 dezembro 2015 - 12h40DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Equipe do CRA-MS, Fundacao Dom Cabral e Governo do Estado
Equipe do CRA-MS, Fundacao Dom Cabral e Governo do Estado - Divulgação
HVM

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) lançou no dia 11 de dezembro, na sede do Governo do Estado, o Fórum de Gestão Pública de MS, com o objetivo de inserir os profissionais da Administração na gestão pública.

O evento foi realizado em parceria com o próprio Governo do Estado e teve apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), Associação dos Municípios, Fundação Dom Cabral e Associação  Sul-Mato-Grossense dos Administradores. A presidente do CRA-MS, Gracita Santos Barbosa, fez a abertura oficial do encontro.

A iniciativa de realizar o lançamento do Fórum de Gestão Pública surgiu depois que o CRA-MS integrou o projeto do Conselho Federal de Administração. , que trata da inserção do profissional da Administração na gestão pública. De acordo com o Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, diretor Administrativo e Financeiro do CRA-MS, a realização do Fórum em 2016 dará continuidade ao projeto iniciado pelo CFA e desenvolvido pela regional no Estado. “Representei os profissionais do Estado no mês de abril em Brasília durante o workshop “Competência e Qualidade para a Profissionalização da Gestão Púbica” e o que pude perceber e trazer para desenvolver aqui, é a grande necessidade de inserir os Administradores e os tecnólogos na gestão municipal e nivelar os representantes dos CRAs”, disse Cazelli, ressaltando que o desenvolvimento do projeto oportuniza ainda uma troca de experiências para a concepção de projetos regionais, visando o aprimoramento da gestão pública como principal fonte de resultados positivos tanto para municípios quanto para o próprio Governo do Estado.

O tão esperado Fórum de Gestão Pública de MS está programado para o próximo ano, com oficinas técnicas com temas específicos da gestão pública aplicados por profissionais altamente qualificados, onde o CRA-MS deverá convidar parceiros técnicos para o evento, como órgãos fiscalizadores.

Evento & Parcerias

Ainda no dia 11 de dezembro, na sede da governadoria, onde foi realizado o lançamento do Fórum de Gestão Pública, o CRA-MS assinou um termo de parceria com a Associação dos Municípios de MS para facilitar a inserção dos profissionais da Administração na gestão pública municipal. O presidente da entidade, Juvenal Neto, elogiou as iniciativas do CRA-MS e afirmou que “os municípios têm total interesse em ter profissionais que ajudem no desenvolvimento e na eficiência administrativa”.

Depois da assinatura do convênio e apresentação do Fórum da gestão Pública que está programado para o primeiro trimestre de 2016, o evento contou com a presença do ícone da gestão pública, o professor Paulo de Tarso Almeida Paiva, que já foi ministro do Planejamento e ministro do Trabalho. Convidado pelo CRA-MS e pela fundação Dom Cabral para dar uma aula de gestão pública na Capital de MS, Paulo Paiva destacou que não existe mais espaço para quem não quer aprimorar a gestão pública, pois está mais do que provada a necessidade de bons gestores e isso só é possível com qualificação.

Acesse o site www.crams.org.br e confia galeria de fotos do evento. Mais informações sobre o projeto: (67) 3316-0300.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus