09 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
POR 332 VOTOS

Mansour Elias Karmouche é eleito presidente da OAB/MS

Karmouche liderou a chapa “Ordem em Progresso” e venceu os outros cinco concorrentes

20 novembro 2015 - 19h11Da redação
Arquivo
HVM

Com 332 votos à frente, o advogado Mansour Elias Karmouche foi eleito nesta sexta-feira (20) o novo presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul). Ele liderou a chapa “Ordem em Progresso” e venceu os outros cinco concorrentes. Ainda não foi feito o anúncio oficial, já que não foram apurados os votos garantidos por liminar. O advogado Jully Heyder da Cunha foi o segundo colocado com maior número de votos.

Concorreram as seguintes chapas: N.º 11 – “OAB INDEPENDENTE” (Presidente: Afeife Mohamad Hajj); N.º 22 – “ORDEM EM PROGRESSO” (Presidente: Mansour Elias Karmouche); N.º 33 – “NOVOS RUMOS” (Presidente: Jully Heyder da Cunha Souza); N.º 44 – “UMA OAB PARA TODOS!” (Presidente: Luiz Renato Adler Ralho); N.º 55 – “JUNTOS PELA ORDEM” (Presidente: Lázaro José Gomes Júnior) e a chapa N.º 66 – “OAB CADA VEZ MAIS FORTE” (Presidente: Júlio Cesar Souza Rodrigues), que concorreru à reeleição.

A eleição, que teve início às 9h, teve atraso de uma hora para encerrar e terminou somente às 18h, já que advogados que estavam impedidos de votar conseguiram liminares para poderem efetivar suas escolhas, mas os documentos só foram expedidos no final da tarde. O pleito estava previsto para encerrar às 17h.

De acordo com a OAB/MS não foi formalizada nenhuma denúncia por irregularidade no processo eleitoral. Puderam votar os advogados e advogadas de todo o Estado que estejam quites e aptos com suas obrigações financeiras junto à OAB/MS. A multa pelo não comparecimento e falta de justificativa é de 20% do valor da anuidade, conforme art. 134 do Regulamento Geral.

Também ocorreram hoje as Eleições 2015 para escolha das diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), além de conselheiros federais, conselheiros estaduais e diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA/MS), para a gestão 2016/2018.

Sobre o presidente eleito: Natural de Campo Grande, Mansour Elias Karmouche é o atual vice-presidente da OAB/MS. Filho de Elias Abdo Karmouche e Leila Gabro Karmouche, ele é formado em direito pela Universidade do Oeste Paulista e foi aprovado no exame de ordem em dezembro de 1991 na seccional de São Paulo.

*editado para atualizar informação

Banner Whatsapp Desktop
agecom - fullbanner
Cornavirus