segov dengue
COMEMORAÇÃO

CMO realiza atividades em comemoração ao Dia do Exército

No dia 19 (quinta-feira), às 10h, autoridades civis e militares que tenham prestado notáveis serviços ao país, serão laureadas com a Medalha da Ordem do Mérito Militar

17 abril 2018 - 08h49Da Redação
Dia do Exército é comemorado oficialmente em 19 de abril
Dia do Exército é comemorado oficialmente em 19 de abril - Divulgação
Comper

Nesta terça-feira (17) e na quinta, 19 de abril, o Comando Militar do Oeste (CMO), realizará atividades em comemoração ao Dia do Exército, comemorado no dia 19 de abril, como forma de relembrar e homenagear os atos heróicos dos brasileiros que, uniram-se, pela primeira vez, para defender a soberania do Brasil, contra a invasão holandesa, em 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão.

Estas comemorações visam ainda reacender o Civismo e Patriotismo junto à sociedade, incentivando assim, homens e mulheres, a ingressarem nas fileiras do Exército.

No dia 17 (terça-feira), as comemorações iniciaram às 8h com uma celebração religiosa ecumênica, no Círculo Militar de Campo Grande.

Já no dia 19 (quinta-feira), às 10h, autoridades civis e militares que tenham prestado notáveis serviços ao país, serão laureadas com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, criada pelo Decreto nº 24.660, de 11 de julho de 1934, será entregue também a Medalha Exército Brasileiro, criada pela Portaria nº 219 – Cmt Ex, de 14 de março de 2016, e destina-se a distinguir quem tenha praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro e por fim, será entregue o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, destinado a personalidades ou instituições que tenham prestado relevante apoio às atividades e eventos realizados pelo CMO.

Ainda, no dia 19, será realizada uma Exposição Militar na Praça do Rádio, das 9h às 18h, com estandes de materiais militares e de informações acerca das inúmeras formas de ingresso na Força Terrestre. As homenagens se encerram às 17h, quando a Banda de Música da Base de Administração e Apoio do CMO fará uma apresentação, no Shopping Campo Grande.

Banner Whatsapp Desktop