15 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - E-Extrator PI 3492/2018 (13/12 até 17/12)
COMEMORAÇÃO

CMO comemora dia do Exército Brasileiro com eventos em Campo Grande na quinta-feira

No dia 3 de abril foi lançada a campanha de comemoração do Dia do Exército, eu este ano tem o slogan “O Seu Exército Nunca Para”

14 abril 2018 - 10h05Da Redação
Dia do Exército é comemroado em 19 de abril
Dia do Exército é comemroado em 19 de abril - Reprodução

O Dia do Exército é celebrado em 19 de abril em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 19 de abril de 1648, no estado de Pernambuco. Esta data homenageia a força e presença do Exército Brasileiro como entidade de proteção ao território e nação brasileira. No dia 3 de abril foi lançada a campanha de comemoração do Dia do Exército, eu este ano tem o slogan “O Seu Exército Nunca Para”.

Em Campo Grande, onde está a sede do Comando Militar do Oeste haverá uma programação especial para este dia. Começa às 10h com solenidade oficial no Campo de Parada general Plínio Pitaluga, na Avenida Duque de Caxias, 628, com presença do comandante do CMO, general de Exército, José Luiz Dias Freitas, autoridades e convidados.

No decorrer do dia, na Praça do Rádio Clube, na avenida Afonso Pena, haverá exposição, no período de 9h até às 18h. No horário de 17h, no Shopping Grande terá uma apresentação da banda do Exército.

Batalha dos Guararapes

Neste episódio, um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa.

Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa. Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.

O Exército Brasileiro é um dos três braços das Forças Armadas Brasileiras, assim como a Marinha e a Aeronáutica.  Existem cinco principais divisões dentro do Exército Brasileiro: a infantaria, a cavalaria, a artilharia, a engenharia e as comunicações.

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
fullbanner-prestacao-contas-468x60px-cmcg-nov18